10 dicas para empreender com sucesso

Quais os seus desejos para 2016? Se um dos itens dessa lista for abrir sua própria empresa, saiba que não há porque esperar a virada do ano para começar a trabalhar nesse sonho. E muito menos esperar os efeitos da crise econômica passarem. Abrir uma franquia ou negócio próprio pode ser o caminho para o sucesso.

“Acho que a melhor forma de fugir da crise é empreendendo, ou seja, buscando soluções inovadoras”, diz o empreendedor e palestrante Luan Lima. Marcelo Moreira, coordenador da área de pesquisas do Sebrae-SP, também destaca a inovação como forma de se destacar nesse cenário. “Em momentos mais adversos, aspectos como bom atendimento e diferenciação ajudam a obter sucesso.”

Veja abaixo das 10 dicas como abrir uma Franquia em TI.

1. TENHA ATITUDE
Empreender exige iniciativa, persistência e compromisso

2. SEJA PROTAGONISTA
Chame a responsabilidade para si e envolva-se em todos os aspectos do negócio

3. FORME UMA REDE
Crie boas relações com fornecedores, parceiros e clientes

4. PLANEJE O INVESTIMENTO
Calcule os investimentos fixos e os pré-operacionais

5. CONHEÇA O MERCADO
Que consumidor ou empresa visa atender?
Onde estão? Quanto investem no seu serviço ou produto?

6. ATENÇÃO AOS CUSTOS
Diretos e Indiretos, devem ser relacionados e ter total controle: Aluguel, Telefone, Água, Fornecedores e etc.

7. SABER QUE PROBLEMA RESOLVE
Desenvolver claramente uma cultura de qual problema seu produto ou serviço resolverá para seus clientes

8. TER UM DIFERENCIAL
Busque sempre inovar, se diferenciar da concorrência, muitas vezes com simples ações isto é possível

9. TRATE BEM O CLIENTE
Falar a verdade, ser gentil e ter boa vontade são essenciais

10. CRIE METAS
Definição de METAS é o começo para se alcançar o sucesso. Esteja sempre atenta as de curto, médio e longo prazo

Abrir uma Franquia tem se mostrado uma excelente opção. Porém não espere facilidade, é preciso perseverar tanto quanto abrir um negócio tradicional. A HelpDigital formatou um modelo de expansão em Franquias de TI de baixo investimento. O empreendedor que aderir a rede, contará com apoio constante, trabalhará com ferramentas inovadoras 100% em nuvem, podendo oferecer Planos de Suporte com antivírus, backup em nuvem, monitoramento, suporte e firewall e proxy. Tudo isso usando a nuvem, o que facilita a implantação e o gerenciamento, além disso o franqueado terá treinamentos técnicos e comerciais, acesso ao portal do franqueado e suporte a operação do negócio. Invista agora na sua Franquia em TI.

Pesquisa

Newsletter

Receba dicas de segurança e as últimas novidades em tecnologia diretamente na sua caixa de entrada: inscreva-se na newsletter do Help Digital hoje mesmo!

Outras postagens

Explore nosso blog repleto de conhecimento e descubra artigos envolventes sobre segurança cibernética, tendências tecnológicas e muito mais para aprimorar sua jornada digital!
helpdigitalti

Brasil é alvo de novo trojan bancário

A HelpDigital Tecnologia traz um alerta importante para os usuários brasileiros: um novo trojan bancário, denominado CHAVECLOAK, está direcionando seus ataques para roubar informações financeiras no Brasil.

Leia mais »