• Help Digital
  • »
  • Artigos
  • »
  • Android: Google possui recurso para encontrar o celular em caso de perda

Android: Google possui recurso para encontrar o celular em caso de perda

Há poucas situações mais desesperadoras do que sair para algum lugar com os amigos e perceber que o celular não está mais com você. Com tantas informações importantes em nossos smartphones, perder um aparelho desses acaba se tornando uma situação assustadora — principalmente quando você pensa em como vai recuperá-lo.

Contudo, para os usuários do Android, a situação fica um pouco menos arrepiante. O Google disponibiliza um recurso que pode ser acessado direto do navegador e mostra a localização aproximada do celular, faz soar um alarme sonoro e o bloqueia. O mais interessante é que não importa se você perdeu seu celular na última festa à qual foi ou se o smartphone simplesmente sumiu na bagunça em casa; de alguma forma, ficará mais fácil de encontrá-lo.

Confira como utilizar o Google para encontrar seu aparelho:

  • Acesse o Google, como se você fosse fazer uma pesquisa.
  • Pesquise a frase “Onde está meu telefone”.

  • Um mapa será mostrado. Perceba que pode ser necessário fazer login novamente.

  • Você será direcionado para uma tela com um mapa, mostrando a localização do seu celular.

  • No menu, haverá algumas opções, como reproduzir som, bloquear e limpar o aparelho. Se você tiver perdido o celular por perto, clique em “Reproduzir som”.

Caso você tenha perdido o smartphone fora de casa, faça o bloqueio remotamente utilizando o menu disponível. E tem mais: mesmo que seu celular esteja no modo silencioso, ele vai tocar o alarme sonoro se você acionar o recurso.

É verdade que os usuários do iOS têm um recurso semelhante disponível, mas ele acaba não sendo tão prático quanto simplesmente fazer uma pesquisa no Google.

Fonte: www.tecmundo.com.br

Pesquisa

Newsletter

Receba dicas de segurança e as últimas novidades em tecnologia diretamente na sua caixa de entrada: inscreva-se na newsletter do Help Digital hoje mesmo!

Outras postagens

Explore nosso blog repleto de conhecimento e descubra artigos envolventes sobre segurança cibernética, tendências tecnológicas e muito mais para aprimorar sua jornada digital!
helpdigitalti

Brasil é alvo de novo trojan bancário

A HelpDigital Tecnologia traz um alerta importante para os usuários brasileiros: um novo trojan bancário, denominado CHAVECLOAK, está direcionando seus ataques para roubar informações financeiras no Brasil.

Leia mais »