5 dicas de marketing e vendas em franquias

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  • 1 de junho de 2018
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Possuir uma franquia pode ser algo rentável e promissor.

Entretanto, quando as vendas começam a cair, o marketing de vendas pode estar comprometido, uma vez que é necessário entender tanto as necessidades do público alvo, quanto dos seus franqueados.

Diante deste cenário desafiador, o que fazer para desenvolver o marketing de vendas em uma franquia? Conheça as 5 dicas de marketing e vendas em franquias e aumente seus rendimentos:

 

  • Conheça seu consumidor final e o perfil do franqueado

 

Assim como no marketing de vendas tradicional, o marketing de vendas em franquias, deve primeiramente, entender o que seu público alvo espera e o que o seus candidatos à franquia esperam da marca.

Em relação ao consumidor final, este deve ser o alvo, visto que, o sucesso das vendas, depende dele.

Portanto, o objetivo deve ser: conhecer o consumidor final e trabalhar para suas necessidades sejam atendidas.

Posteriormente, é necessário entender o perfil do franqueado, e o que ele deseja: apenas investir ou lucrar com a franquia, uma vez que, existem redes de franquia que começaram sua expansão recentemente, nesse caso, os franqueados são investidores.

Assim como, redes de franquia bastante conhecidas visam ao lucro do franqueado.

 

  • Planeje ações para atingir seu público alvo

 

Depois de conhecer o perfil do público alvo e do franqueado é hora de desenvolver ações de marketing de vendas em franquias que visem atingir os dois públicos de formas distintas.

É imprescindível que o consumidor final interesse em consumir o produto, assim como o franqueado tenha interesse em desenvolver a franquia.

Defina a linha de comunicação, materiais necessários e o orçamento final, para obter bons resultados.

 

  • Web Site

 

O web site é uma boa opção para desenvolver o marketing vendas esperado de em franquias.

Tanto o consumidor final, quanto os potenciais franqueados deve conhecer o que sua marca tem a oferecer, quais são os produtos disponíveis e qualidade de cada um deles.

O web site de sua franquia deve ser desenvolvido com uma linguagem simples, mas que chame à atenção, de modo que a franquia seja facilmente encontrada na internet. Contrate especialistas em TI que atuam desenvolvimento de web sites.

 

  • Construa um processo de franquias replicável

 

Atingindo o público alvo e os potenciais franqueados é hora de aumentar o processo das vendas para os candidatos à franquia.

Portanto, após o desenvolvimento do marketing e vendas em franquias, você deve criar um processo cujo qual, atenda em menos tempo possível aqueles desejam revender a sua marca.

Por isso, é de suma importância ter uma equipe especializada em selecionar aqueles que tem perfil para vender sua marca.

 

  • Seja transparente com sua franquia

 

A verdade pode ser uma grande aliada no marketing e vendas em franquias.

Portanto, mostre os pontos positivos de sua marca, tanto para o consumidor final, quanto para os candidatos à franquia.

As pessoas gostam de saber o que estão consumindo e qual sua origem.

No que diz respeito aos candidatos à franquia, indique quais os pontos fortes de seu negócio e quais o desafios que ele vai encontrar ao ser um franqueado.

 

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