Apoio oferecido pelo sistema de Franquias

Apoio de franquia
  • 10 de junho de 2018
  • por
  • 0 comentário

O Brasil tem uma das mais fortes associações de franquias do mundo, que é a ABF, ela é a organizadora de muitas regulamentações que envolvem o setor. As franquias são modelos de negócio já testados e formatados, isso garante que a porcentagem de fracasso seja mínima, além do apoio oferecido pelo sistema de franquias.

Muitas pessoas ainda tem dúvida sobre esse modelo de negócio e muitos são os questionamentos a respeito do funcionamento de uma franquia. Há pessoas com um capital para investimento que ficam na dúvida entre abrir um novo negócio ou partir para o sistema de franquias.

Hoje vamos falar um pouco mais sobre o que é o sistema de franquia, como funciona o apoio oferecido pelo sistema de franquias e se esse é um tipo de investimento válido.

O que é uma franquia

A franquia nada mais é que que uma licença de direito de uso, marca , processos, tecnologias e produtos (fornecidos por alguém que já formatou isso tudo) e dispõe à terceiros por meio de contratos, durante um determinado período de tempo.

A diferença entre abrir um negócio próprio ou uma franquia são inúmeras, poderíamos começar citando a taxa de sucesso de franquias versus empresas próprias. O SEBRAE já apresentou por meio de pesquisas que a chance de empresas próprias darem errado é de 23%, enquanto que no caso da franquia,  chance de falência é de 3.7%.

Em suma, o sistema de franquias significa você ter em mãos toda uma empresa com nome, produto e força no mercado e apenas administra-la e vender seus produtos tendo ganhos lucrativos com isso, sem precisar estruturar a empresa e fazê-la ser reconhecida.

Quais são os apoios oferecidos pelo sistema de franquias?

Sem dúvidas, um dos principais atrativos das franquias é o apoio. Com o suporte de uma rede de negócios consolidada, com profissionais experientes no mercado, obter êxito neste negócio é quase que garantido.

O sucesso da rede de franquias não depende unicamente de seu nome, como também do apoio oferecido pelo franqueador, afinal é ele quem demanda de todo o conhecimento necessário para o sucesso e prosperidade daquele negócio, e ao adquirir uma franquia isso deve ser passado ao franqueado.

O apoio oferecido pelo sistema de franquias é muito variável de acordo com o tipo de negócio, para uma franquia de loja, o suporte com projeto arquitetônico, ponto comercial são imprescindíveis para este tipo de franquia. Já quando se trata de uma franquia de home based, esses itens são dispensáveis e o tipo do suporte necessário passa a ter outras prioridades.

O marketing local, sistemas, suporte jurídico e aplicativos são alguns dos tipos de apoio oferecido pelo sistema de franquia, mas há ainda o suporte básico, que engloba treinamento, consultoria de campo, suporte pré operacional e apoio na operação.

Se você é um empreendedor e está em busca de novos investimentos para negócio, o sistema de franquias pode ser um bom caminho a ser seguido. Há franquias de diversos segmentos, de forma que você pode escolher a que melhor convém para sua área de atuação.

Caso você queira saber um pouco mais sobre o sistema de franquias e como administrar um negócio aliando-se as novas tecnologias acesse http://helpdigitalti.com.br/ .