Como ter sucesso com franquias de baixo investimento

baixo-investimento
  • 13 de junho de 2018
  • por
  • 0 comentário

A insegurança e falta de confiança que muitas empresas passam faz com que as pessoas desistam de empreender. Uma alternativa a esse mercado é o investimento em franquias.

São modelos de negócios já testados e aprovados no mercado, facilitando o marketing, gestão e garantindo o sucesso do seu negócio.

Ao adquirir uma franquia, a pessoa na verdade está comprando uma parte de uma empresa que já está consolidada no mercado e só será necessário administrar a rede com o conhecimento obtido através dos treinamentos.

O que é franchising?

O franchising é o mercado de franquias, parece estar saturado mas é só estudar e elaborar um bom planejamento que tem lugar para todos que desejam investir.

A vantagem desse setor é que você conta com o suporte de profissionais que já testaram o produto, todo esse suporte é especializado e pode lhe ajudar em áreas que você ainda não domina.

As melhores franquias oferecem treinamentos em todas as cinco áreas: operacional, comunicação, marketing, comercial e finanças.

Até mesmo empreendedores já mais experientes quando decidem montar um negócio de franquia, passam por esses treinamentos e garantem fazer a diferença para o sucesso profissional.

É sempre bom contar com uma ajuda para quando as coisas não vão bem você tenha esse suporte.

Um dos pontos mais importantes para o sucesso do seu negócio, quando estamos falando do mercado de franquias, é você se identificar com o produto ou serviço oferecido pela rede. A identificação com a marca garante uma motivação extra para trabalhar e isso gera sucesso.

Fazendo uma rápida pesquisa na internet você encontra vários exemplos de empreendedores de sucesso, como iniciaram.

Como escolher a melhor opção de franquia?

Partindo da ideia anterior se você está ainda inseguro para investir em uma franquia, faça a filtragem das marcas que mais lhe agrada (pode ser as que você faça uso no dia a dia) e veja a relação de custo e benefícios oferecidos pelas franquias filtradas (treinamentos, suporte, layout, entre outros).

Procure observar o tempo dos treinamentos e se abrange toda a equipe ou só o franqueado, essa informação é muito importante para fazer uma escolha correta.

Uma outra dica é fazer você mesmo a sua especialização, busque por cursos mais baratos ou gratuitos (procure pelo Sebrae). Veja algumas dicas que os consultores mais experientes no ramo de franquias dizem ser fundamental para o sucesso da empresa.

Na questão cursos online sobre empreendedorismo ou áreas relacionadas (gestão, finanças, operacional e outras) é simples encontrar várias opções online e gratuitas, porém deve se filtrar bem para saber quais são as melhores.

A dica é escolher por instituições sólidas e que te ofereça um suporte pré, durante e pós especialização.

Uma outra dica bacana é buscar por livros que falem sobre empreendedorismo ou assuntos totalmente aleatórios sobre economia. Para os empreendedores iniciantes busque sempre por biografias e/ou histórias de sucesso das grandes marcas (que tenham rede de franquias).

Uma terceira dica é escolher filmes que trazem o mesmo contexto e diversificar a sua área de conhecimento, assim você saberá onde está errando e como fazer para acertar novamente e o melhor de tudo sem gastar muito dinheiro com isso.

A internet existe para facilitar a vida do empreendedor, já que ela existe usufrua desse benefício, buscando cursos, livros ou filmes que tratem de assuntos relacionados ao seu nicho de trabalho ou ao mundo dos negócios.

Conclusão

Gostou das dicas para ter sucesso com uma franquia sem ter que investir muito dinheiro? Fale para gente como foi a sua experiência e nos conte se seguiu as dicas desse artigo ou tem algo a acrescentar que não foi dito.

Qualquer dúvida para fazer o gerenciamento de toda a infraestrutura de sua empresa economizando tempo e dinheiro entre em contato com a Help Digital TI, uma empresa de sucesso que administra o seu negócio sem que você se preocupe com insegurança ou perda/roubo de dados.

Obrigado por acompanharem esse texto até aqui, um grande abraço e até a próxima.