Curso de empreendedorismo vale a pena

curso de empreendedorismo
  • 15 de junho de 2018
  • por
  • 0 comentário

No Brasil 60% da população é empreendedora e todos têm o desejo de possuir seu próprio negócio, fazer o que ama, um vida sem chefe e cobranças por metas, puro engano das pessoas, pois quando entram nesse mundo sabem que é totalmente diferente. Apesar de não ter a cobrança do chefe, você agora é o chefe e a suas responsabilidades são maiores do que você pensava.

Nesse artigo quero mostrar alguns cursos de empreendedorismo que valem a pena todo novo empreendedor participar. Lembrando que existem cursos gratuitos no Sebrae para o micro e pequeno empreendedor, busque mais informações sobre a agenda.

Quais cursos todo empreendedor deve fazer?

Todos os empreendedores de sucesso devem saber fazer um bom planejamento, controle financeiro, estratégias de marketing e inovação. Qualquer curso nessas áreas é muito interesse o empreendedor buscar para que aumente ainda mais o seu portfólio empreendedor.

 

Porque estudar empreendedorismo?

Muitas pessoas deixam a faculdade ou trabalho em busca de novas oportunidades de trabalho e muitas vezes arriscando-se por não saberem o que fazer. Até mesmo Bill Gates fez isso, como então não deixar a faculdade ou trabalho para empreender?

Busque escolas, faculdades e trabalhos empreendedores. Existem diversas universidades fora do Brasil que estimulam ações de empreendedorismo entre os alunos, quem já ouviu falar do vale do silício? É um dos maiores centros empreendedor do mundo, é lá que ficam empresas como Google, facebook, entre outras.

Porém não fique triste se você não mora em outro país, existem grandes empresas empreendedoras aqui que podem lhe ajudar nesse processo de conhecimento do mercado que você está entrando.

Todas as pessoas que estudam o empreendedorismo apresentam uma visão mais dinâmica e cheia de oportunidades, tudo a sua volta gera oportunidade de negócio e assim você consegue criar novas empresas, buscar resultados financeiros agradáveis e atingir o sucesso na sua carreira profissional ou empresarial.

É claro que o caminho é longo e cheio de obstáculos, porem só depende de você tomar a iniciativa e dar o primeiro passo.

Você têm uma ótima ferramenta a sua disposição, que é a internet. Pesquise, busque informações sobre faculdade empreendedoras no Brasil e no mundo, oportunidades de intercâmbio, valores, cronograma do que você vai aprender, entre outras coisas.

A tecnologia chegou para ficar e quem não estuda e age como um empreendedor acaba ficando para trás, mesmo sendo um funcinário da produção (operário).

Não tem ideia de mudar de trabalho, muito menos trabalhar por conta própria? Porque então não aumentar o seu salário, os cursos de empreendedorismo são exatamente para isso.

 

Gostou desse artigo? Deixe nos comentários alguma dúvida ou sugestão e aproveite essas dicas para alavancar a sua carreira e ter um futuro de sucesso.

 

Um grande abraço e até próxima.