Como abrir sua empresa de TI com baixo investimento

Muitas vezes a possibilidade de montar um negócio próprio esbarra na falta de capital para investir em um ponto comercial. Mas hoje existem opções de microfranquias, segmento que já representa 5% do mercado brasileiro segundo a Associação Brasileira de Franchinsing (ABF), em que é possível trabalhar Home Office, o que gera menos custos fixos ao fraqueado. É o caso da HelpDigital, empresa líder em Prestação de Serviços Gerenciados de TI para área corporativa.

Ainda de acordo com a ABF, levantamento referente ao ano de 2015, o segmento que mais cresceu sobre ele mesmo foi o de Comunicação, Informática e Eletrônico, um faturamento 18% maior que no ano anterior.

O mercado corporativo diante do cenário adverso, tem procurado melhorar seus processos com soluções em software, infraestrutura e consultoria. Negócios de consultoria e prestação de serviços em TI, por oferecerem ferramentas essenciais que contribuem nas decisões estratégicas das empresas, estão em um bom momento de crescimento. No final deste texto tem links e benefícios de como ter uma franquia em TI. 

Existem empresas de TI já consolidadas que visam expandir sua marca e atuação no modelo de franquia. É uma ótima escolha para quem pretende iniciar seu próprio negócio em TI.

Tenho um valor reduzido para investimento. Como fazer?

Os modelos de franquias Home Office ou Based como alguns chamam, são atrativas justamente pelo baixo investimento e consequentemente um retorno mais rápido. Para ser um franqueado HelpDigital é supersimples. O investimento para instalação e administração da franquia é muito baixo.

Um franqueado HelpDigital oferecerá Planos de Suporte Customizados aos seus clientes, produtos da linha Bematech, Sage Brasil, Intelbras e contar com acesso aos maiores distribuidores do Brasil.

Tem comissões e descontos de 30% a 50% em diversas linhas e marcas. Conta com indicação de leads e potenciais clientes.

Vantagens em ter uma HelpDigital

  • Portal do Franqueado
  • Assessoria na captação de clientes
  • Assessoria de comunicação com marketing, publicidade e imprensa
  • Portfólio amplo de soluções e serviços de TI
  • E-mail corporativo da marca
  • Hot Site para cada unidade
  • Parceiros comerciais: BitDefender, Autotask, Sage, Bematech, Cisco, Microsoft, VMware, SND Distribuidora e muitos outros
  • Consultoria constante em Marketing, Operacional, Comercial e Técnico
  • Formatação e padronização do modelo de negócio
  • Inovação e atendimento personalizado

Links para ser um franqueado:

Modelo de Negócio da Franquia em TI da Helpdigital

Ebook – Como faturar com uma Franquia em TI

Ebook – Passos para abrir uma franquia em qualquer segmento