O que é OUTSOURCING?


Uma das palavras mais comuns e familiares a todos é OUTSOURCING, ou seja, é necessário saber o significado. A grande questão é que vai remeter a terceirização e como quase tudo no Brasil chega distorcido, é provável que muitos tenham uma visão totalmente ruim desse tipo de opção. Ainda bem que através dessa postagem ficará muito mais fácil de conseguir ter acesso as informações corretas. É necessário ressaltar que o objetivo é simplesmente mostrar que nem sempre aquilo que é mostrado pode ser real. O OUTSOURCING é algo que merece muita atenção, pois não é tão simples.

Qual é a definição correta para OUTSOURCING?

OUTSOURCING pode ser considerada como uma terceirização, porém é algo um pouco mais profundo. Normalmente, as empresas terceirizam apenas setores que não tão importantes sob o ponto de vista dessa organização. Por exemplo: limpeza, cozinha, segurança e serviço de estacionamento. Já em relação ao OUTSOURCING a situação é inversa, pois é permitido terceirizar outros setores. O objetivo por trás disso, é permitir que a empresa cuide apenas daquilo que realmente é da sua especialidade. O restante ficaria na mão dos especialistas, portanto, a organização caberia enfrentar o mercado. Para facilitar um pouco mais o entendimento é necessário mostrar três vantagens principais de se optar por isso. Torna-se importante mostrar três vantagens principais de se fazer essa opção, veja a seguir:

1.    Economia

O custo de contratação, manutenção dos colaboradores, treinamentos e todos os encargos trabalhistas podem ficar elevados. Já com o OUTSOURCING a situação é contrária, porque você fará uma terceirização e o custo é menor. Esse ponto faz diferença, porque empresas pequenas e médias podem ter dificuldade para manter uma carga tributária tão alta. Conseguindo fazer a terceirização, isso diminui e pode fazer com que a empresa possa respirar.

2.    Expertise

Por mais que uma empresa seja profissional e inovadora, dificilmente dará para ser bom em todos os departamentos. É por essa razão que o OUTSOURCING nasceu e hoje é possível ganhar em Expertise perante a concorrência. Uma vez que os profissionais contratados são bons e possuem especialização naquele determinado ramo de atuação. É importante “dar a César aquilo que pertence a César”, ou seja, quanto mais profissionalizado for será muito melhor.

3.    Flexibilidade

O modelo de negócios que contempla o OUTSOURCING vai favorecer e muito nesses tempos de crise. Uma vez que os custos diminuem e a expertise aumente, é provável que tudo possa adapta-se a essa nova realidade. A principal vantagem é que conforme a demanda é maior ou menor, existe a chance de ir adaptando a equipe. Essa vantagem vai permitir que não exista nem ociosidade e tampouco um gargalho, ou seja, será tudo no ritmo correto.

Pode ser aplicado em TI?

Essa é talvez a principal vantagem, pois o OUTSOURCING consegue ser aplicado em TI com muita eficiência. Uma vez que os profissionais vão conseguir atender essa necessidade sempre com total profissionalismo. Para conseguir ter mais informações sobre o tema é importante acessar esse link com a matéria. Gostou do artigo ou tem alguma dúvida? Deixe seu comentário ou entre em contato com a gente pelo nosso Fale Conosco, vamos ficar felizes em ajudar você e sua empresa.

SEGUIR EMPRESA

Siga a HelpDigital no Instagram

Instagram.com/helpdigitalti