Blog

O que é um MSP?

  • 15 de fevereiro de 2016
  • por
  • 0 comentário

MSP ou Managed Service Provider nada mais é do que uma empresa de TI que presta serviços, como monitoramento, segurança, gerenciamento dos recursos de TI para muitos clientes. Existem outros termos que significam a mesma coisa que MSP como, IT Support Provider, IT Managed Services Provider, Monitoramento Remoto e Provedor de Gestão e muitos outros. Mas todos eles querem dizer a mesma coisa.

 

Como MSP’s funcionam? 

MSPs fornecem serviços principalmente para pequenas e médias empresas que não possuem uma equipe de TI interna, ou que queiram profissionalizar os atendimentos de informática nos seus negócios. Por exemplo, uma clínica médica, vai utilizar os computadores para gerenciamento de dados, registros de consultas, financeiro, bem como a comunicação na rede interna e 847x480-14-IBM-023_illustration_security_3acesso a internet nos computadores de seus colaboradores. Esta  clínica provavelmente não precisa de um funcionário de TI em tempo integral a disposição para manter todo o sistema funcionando. No entanto, quando algo dá errado, eles precisarão de alguém de imediato para resolver o problema. Esta é a hora que o MSP entra em ação.

 

O modelo de negócio MSP 

A maioria dos MSP’s oferecerem seus serviços de duas maneiras diferentes: por quebra/conserta ou Planos de Suporte Gerenciados. A opção de quebra/conserta é autoexplicativa: quando algo ‘quebra’ ou para de funcionar no computador de um cliente, o MSP é acionado para consertá-lo, esse modelo hoje é similar ao Plano Basic da HelpDigital, exceto que mesmo no Basic a Help oferece suporte remoto e monitoramento básico. Já no modelo de Plano de Suporte Gerenciado, o cliente escolherá um plano que o deixe completamente tranquilo em relação a TI de sua empresa, geralmente nestes planos incluem diversas ferramentas embutidas que fazem o controle da internet, segurança através de antivírus profissionais, barreiras contra invasões com Firewall e Proxys, backups locais e em nuvem, canais para abertura de chamados e muitos outros benefícios.

 

Os Planos de Suporte Standard e Professional da HelpDigital oferecem soluções através da plataforma MAX, que conta com API’s de grandes players de mercado mundial. Que nos permite trabalhar de forma proativa e evitar que os incidentes de TI parem as atividades dos nossos clientes. Ofertamos no modelo MSP: Segurança, Monitoramento, Backup, Antivírus, Service Desk, Firewall, Proxy e muito mais. Isso tudo com baixo custo de alta qualidade em TI.

 

A HelpDigital tem diversas unidades no Brasil, no modelo de Franquias. E todas estão padronizadas e trabalhando como MSP’s, ofertando e executando todos os serviços e planos de suporte da nossa marca.

Solicite a visita de um consultor.