Setor de Franquias ignora a crise


Você vê que a inflação está subindo, o desemprego também, que o país não vai crescer neste ano… Dá a impressão de que o ambiente econômico do Brasil é um enorme galpão vazio, onde nada vai acontecer. Mas, antes de jogar a toalha, olhe em volta. Existe um setor que cresceu 9% no primeiro trimestre e onde ninguém fala em crise, mas em oportunidade. É o setor de franquias.


A época é de teste para o empresário, que vai brigar para manter o cliente que pode estar sem dinheiro, ou com medo de ficar sem. Fica tudo mais difícil. Mas a ideia é sair mais forte. Apesar da instabilidade da economia brasileira, as projeções para franqueadores e franqueados são otimistas. O modelo microfranquias tiveram um crescimento de 14,7% em 2014.investir-em-franquias

Um dos motivos que incentiva o investidor a apostar no setor é o baixo risco, já que de acordo com o levantamento, a mortalidade em empresas foi de apenas 3,7%, contra os 24,9% dos negócios tradicionais, segundo o Sebrae.

Antes de escolher esse modelo para investir, o interessado deve estar atento que envolve algum risco, mesmo que menor. Deve haver planejamento, estudo, preparação para fazer a gestão. Muitas franqueadoras auxiliam no desenvolvimento do negócio, mas grande parte do sucesso da unidade depende do próprio empenho do franqueado. Assim, você vai diminuir muito a chance de dar errado e aumentar a de ter sucesso e de ter felicidade com esse novo negócio.

HelpDigital escolheu o modelo Home Based (microfranquias) para expansão de sua marca. Um investimento muito baixo, é possível ter um apoio comercial, operacional e técnico, constante e de qualidade. A marca é especialista em oferecer serviços de TI inovadores para gerir e manter redes, infraestrutura e sistemas para empresas.

O franqueado contará com flexibilização na operação, podendo ofertar serviços atrelados a tecnologia que a matriz não pratica. Podem aderir, opcionalmente, à ferramentas e soluções desenvolvidas no exterior e usadas no mundo por várias empresas. Ferramentas 100% em nuvem, fáceis de administrar e de baixo custo, que aumentaram a qualidade de atendimento e reduziram custos para os clientes.

Consulte-nos e se informe em como obter uma franquia da rede de TI que mais cresce no Brasil.

Servidor em Cloud ou Físico (local)?

A necessidade de otimizar processos no trabalho e crescer na velocidade em qu... Leia mais

Google compra parte da HTC por US$ 1,1 bilhão

Os rumores se concretizaram: o Google anunciou oficialmente a aquis... Leia mais

Por que contratar os serviços da HelpDigital?

Atuando no mercado desde 2004, com soluções em infraestrut... Leia mais

Backup em Nuvem: Boas Práticas

Boas práticas para manter seu negócio sempre seguro Antes, v... Leia mais

SEGUIR EMPRESA

Siga a HelpDigital no Instagram

Instagram.com/helpdigitalti