Se você, como muitos outros empresários do ramo de TI, deseja aprender a vender mais em uma empresa de TI, então este é o artigo ideal para você!
Uma das grandes dificuldades do setor de TI no Brasil é convencer um consumidor – ou potencial cliente – de que as suas soluções são as mais adequadas para resolver desafios ou aprimorar o trabalho.
Convencer alguém a algo, por si só, já é um processo complexo. É preciso saber exatamente o que a pessoa deseja e oferecer algo a altura, que satisfaça essas necessidades e desejos.
Na teoria, é bastante simples. Na prática, é bem mais difícil. Isso porque o consumidor está sendo constantemente influenciado por uma série de fatores diferentes, internos e externos, que podem ser decisivos durante o período onde o consumidor decide se a compra é ou não uma boa ideia.
Então, na prática, vender mais em uma empresa de TI requer que os seus serviços superem todos esses fatores influenciadores e ser capaz de comunicar os valores que o cliente recebe quando adquire os produtos e os serviços. Isso tudo a Helpdigital já possui, aproveite a força da marca.
SABENDO EXATAMENTE O QUE O CLIENTE PROCURA
A melhor forma de atingir os seus clientes e o seu público-alvo com precisão é ao realizar um estudo de mercado que levante tais informações, para que elas possam contribuir como base para você começar a criar estratégias. Aproveite a lista de leads que disponibilizamos para você.
A ideia é que você e o seu cliente construam uma relação transparente e lucrativa, para que seja entregue exatamente aquilo que foi prometido, sem mais nem menos.
É claro que, dentro do possível, você ainda pode trazer mais benefícios para os clientes, que vão além do básico e do esperado.
Isso se chama entregar valor e, para vender mais em uma empresa de TI, você precisará ir além do que você tem como produtos ou serviços. Deverá vender soluções. Nós disponibilizamos um grande número de soluções para você aproveitar o valor que a marca já possui em seus fechamentos de contrato.
E o que são soluções? Estamos falando de soluções que o cliente obtém ao adquirir o que você oferece, formas de remediar dores, desafios ou necessidades.
Segundo o Marketing moderno, essa é uma necessidade real. Não existe um método mais eficiente para convencer alguém do que oferecer exatamente o que quer ouvir.
Então, de nada adianta oferecer um software revolucionário e que trará inúmeras funcionalidades se ele não entregar o que o seu cliente precisa. Às vezes, o software mais simples e com a interface menos incrementada acaba por ser mais aceito que o seu programa mais bem desenvolvido e com a interface mais intuitiva. Por quê? Porque os seus clientes buscavam algo que só o software mais simples se mostrou capaz de entregar.
A CONVERSA DE VALOR É ESSENCIAL PARA VENDER MAIS EM UMA EMPRESA DE TI!
Por isso, na hora de vender mais em uma empresa de TI, sejam produtos ou serviços, toda a equipe precisa estar completamente alinhada. Dessa forma, as informações passadas para o cliente irão de encontro com o que é realmente fornecido pela empresa, sem divergências e com poucas chances de resultar em reclamações e descontentamento.
Além disso, quando você comunica exatamente aquilo que o cliente precisa, as chances de vender aumentam muito.
Não se prenda a um script. Saiba exatamente o que o produto ou serviço entrega e adapte-o às necessidades e desejos do seu cliente. Cada pessoa possui um perfil diferente e, por isso, será necessário realizar adaptações para a sua fala. Quando toda a conversa de venda se mantém engessada e presa a um roteiro, o consumidor percebe e o valor do que a sua empresa oferece acaba por cair bastante.
Agora, você está pronto para vender mais em sua Franquia Helpdigital. Não deixe de aplicar essas dicas e conquiste os seus clientes!
Sucesso e até mais!