Computação em nuvem: vantagens e desvantagens‏

Vale a pena investir neste sistema de armazenamento, processamento e compartilhamento via internet? Avalie

 

Você sabe o que é Cloud Computing ou Computação em Nuvem? A expressão é muito utilizada no mundo dos negócios, mas ainda gera muitas dúvidas. A principal delas é se é ou não seguro transportar dados importantes para um ambiente virtual? Saiba quais são as vantagens e desvantagens de se trabalhar deste modo, com a Help Digital!

 

© Copyright 2015 Corbis Corporation

Vantagens

1 – A nuvem promete uma computação mais eficiente com centralização de armazenamento, processamento e compartilhamento de memória;

2 – É possível utilizar este recurso, em alguns casos, de modo off-line;

3 – Com a computação em nuvem, muitos aplicativos, arquivos, por exemplo, não precisam estar instalados ou armazenados no computador;

4 – O compartilhamento das informações torna-se mais fácil, já que todos os usuários podem acessá-los via nuvem e;

5 – Sim é uma forma segura de armazenar dados, pois o compartilhamento é limitado. Os arquivos são criptografados e podem ser acessados apenas por meio de login e senha.

Desvantagens

1 – Provedores de nuvens inadequados. É importante contratar uma solução que ofereça a infraestrutura necessária à sua empresa, caso contrário, o que poderia ser positivo, pode se tornar um transtorno, proporcionado falha na segurança;

2 – Sistemas importantes que não abrem sem a utilização de internet e;

3 – Custo.

Quer saber mais sobre Cloud Computing entre em contato com a Help Digital

Pesquisa

Newsletter

Receba dicas de segurança e as últimas novidades em tecnologia diretamente na sua caixa de entrada: inscreva-se na newsletter do Help Digital hoje mesmo!

Outras postagens

Explore nosso blog repleto de conhecimento e descubra artigos envolventes sobre segurança cibernética, tendências tecnológicas e muito mais para aprimorar sua jornada digital!
helpdigitalti

Brasil é alvo de novo trojan bancário

A HelpDigital Tecnologia traz um alerta importante para os usuários brasileiros: um novo trojan bancário, denominado CHAVECLOAK, está direcionando seus ataques para roubar informações financeiras no Brasil.

Leia mais »