A definição de outsourcing, como já diz sua tradução é, “mandar fazer fora”, ou seja, terceirizar serviços para serem prestados por outra empresa. Como por exemplo, a contratação de uma empresa de TI.
Segundo os últimos estudos sobre o assunto, em média o outsourcing conduz a uma redução de custos de 9% e ao aumento da produtividade em 15%. O empreendedor não necessita controlar ou arcar com gastos extras relacionados à contratação direta dos trabalhadores ou com recursos materiais necessários ao desempenho de determinada atividade, como máquinas, aparelhos e uniformes, pois geralmente boa parte disso é cedida pela prestadora de serviço (quando esse trabalho não é alocado).
Manter o foco no negócio é de suma importância, com a terceirização o tempo e os esforços dos colaboradores poderão ser melhor direcionados, com isso a qualidade dos serviços fornecidos pela empresa aumentará, pois, cada área estará direcionada para a melhor forma de atuação. Expertise da equipe de TI sofrerá grandes impactos positivos com a contratação de profissionais ou até mesmo uma equipe especializada na gestão da TI.
Mesmo com os avanços diários em tecnologia, manter dados e informações em segurança na rede, não é algo fácil. A terceirização de um profissional TI qualificado faz a diferença em sua infraestrutura, uma vez que, estes profissionais saberão indicar qual é o melhor modelo para manter as informações de sua empresa longe de vírus e invasões, além de indicarem o melhor caminho para recuperação de arquivos em casos de perda.
Essas e outras vantagens você encontra na HelpDigital, seu negócio protegido e com o melhor suporte de TI. Presente em todas as regiões do Brasil e a um passo da sua empresa. Contrate nossos serviços e tenha maior qualidade e produtividade para seu empreendimento.