Corrida no TI: descubra como estar à frente dos concorrentes

A corrida no TI já começou! O número de empresas cresce cada vez mais nesse mercado, o que gera uma constante cobrança de inovação e criatividade para se destacar e conseguir autoridade! A concorrência aumenta cada dia que passa e você precisa fazer algo! Porém, por onde começar? Qual caminho você deve seguir?

Se você tem dúvidas sobre esse tipo de problema, saiba que estamos com um artigo mais que pronto para te ajudar! Aqui, você verá como vai conseguir sair na frente dos concorrentes e ter maior vantagem sobre eles. Tudo o que precisa é ler até o final! Vamos lá:

Forneça serviços especiais para os clientes

As marcas costumam ganhar vários orçamentos tentando adquirir novas conversões! Conversões são aquelas pessoas com potencial de comprar que tornam seus clientes. Elas investem em anúncio de longo alcance com ações promocionais que, muitas vezes, não conseguem nem bater a meta.

O erro na verdade, é achar que o cliente não tem nenhum potencial de divulgar a sua empresa ou o seu serviço para outras pessoas. O responsável pelo negócio fica tão impressionado e focado no marketing digital e seus recursos, que acaba esquecendo do seu maior bem: o cliente.

Um estudioso já disse que é mais barato você manter um cliente do que conquistar outro. Pode chegar a ser de 5 a 10 vezes mais caro conseguir uma nova pessoa do que manter aquela que frequentemente compra seus serviços.

Por isso, ao invés de ficar desesperado atrás de novos clientes, por que não usa os atuais ao seu favor? Ofereça serviços especiais que façam com que seus clientes se sintam importantes por escolherem o seu trabalho toda vez que precisam de algo no TI! Assim, eles próprios farão com que sua popularidade cresça de uma para outra! Além de, claro, se destacar no meio da concorrência.

  • Venda conveniência

A humanidade sempre consegue evoluir quando o assunto é sobre facilitar a vida e deixar ela mais prática. A maior parte do tempo usamos aplicativos e recursos que aceleram nossa vida em questão de segundos. Para se ter uma ideia, quem lembra quando existiam locadoras e alugávamos por filme?

Hoje isso acabou! Agora apenas sentamos no sofá ou deitamos na cama e assistimos a famosa Netflix por R$45,90 (o mais caro). Com isso, além de economizar bastante, em comparação a quantidade de filmes e series, tornou-se muito prático. Ok, mas o que tem a ver com o TI?

E se você colocasse essa ideia no seu trabalho? Deixasse-o com um pouco mais de praticidade para os seus clientes. Sabe qual o nome disso? Conveniência! Os serviços que vendem conveniência são comuns no mercado e estão vendendo muito! Uma boa alternativa é facilitar o processo de compra dos seus clientes!

Tudo bem que não precisa ser necessariamente um aplicativo ou o site mais moderno de todos os tempos. Porém, se tiver um atendimento mais ágil, serviço de entrega rápido etc., certeza que o resultado será ótimo! Com isso, o destaque no mercado vem automaticamente e você deixa seus concorrentes comendo poeira!

  • Fique atento na competição

Um detalhe importante é ter o hábito de pesquisar o mercado. Essa ação nunca foi tão comum e essencial em toda a história, já que o mercado cresce sem parar! Isso porque a tecnologia de informação também facilitou com que as empresas alcancem as pessoas mais facilmente e permite que elas tenham um contato diário, sempre inovando e tentando atrais novos clientes de diversas maneiras.

Se você quer passar por cima dos seus concorrentes, também precisa pesquisar o que eles estão fazendo e qual seria o marketing ideal para superar todos eles. Algo que eles nem imaginariam e você é capaz de oferecer no seu serviço. Resumindo, diante de tudo o que você encontrou, você precisa ser inovador e impressionar as pessoas com sua criatividade!

Depois que fizer isso, certamente as suas conversões irão aumentar de maneira considerável, já que você conseguiu apresentar uma proposta imperdível para o seu público! Claro que você não precisa ter uma ideia extremamente genial, muito menos ter um QI altamente elevado para isso. Você pode simplesmente ter uma ideia comum, mas que impressione o suficiente para preferirem seu trabalho do que os seus concorrentes.

Você pode simplesmente aproveitar algo que o seu concorrente já fez anteriormente, ou está fazendo no momento, e melhor ainda mais a proposta. Por exemplo, você oferece um bônus a mais, desde que seja chamativo e dentro de suas condições. Daí, é só esperar que os resultados vão vir rapidamente!

  • Invista em Marketing Digital

Sim, falamos que não era pra pensar apenas em marketing digital e olhar mais para o lado do cliente que você já tem. Mas isso não quer dizer que você deva desconsiderar o melhor meio de comunicação para fazer suas divulgações. Não é? A internet tem um poder de alcance insuperável que colabora para a visibilidade de muitos serviços e empresas. E porque não o seu trabalho?

No caso do TI, elabore um portfólio ou colecione feedbacks positivos de clientes satisfeitos para usar como vitrine e impressionar as pessoas que ainda não te conhecem! Você pode usar diversos recursos para isso! Redes sociais, plataformas online de divulgação de trabalho e muito mais! O segredo das campanhas online é definir quem é seu público-alvo (persona) e o que ele geralmente procura para você resolver!

Pronto! Chegamos ao fim do artigo e esperamos, de verdade, que tenha gostado do nosso conteúdo e que essas dicas te coloquem na frente dos concorrentes o mais rápido possível! Agora, é seu dever investir no seu negócio, no seu ramo e na sua carreira para conquistar o sucesso como profissional de TI!

E por último, mas não menos importante, você pode conferir outras dicas fundamentais para a área da tecnologia de informação no nosso blog! Lá, poderá encontrar inúmeros artigos sobre diversos assuntos que vão te acrescentar muito! Por fim, você também pode fazer parte do nosso time e ser um franqueado! Confira agora!

Você sabia?

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