mpoturbo mpoturbo mpoturbo AUTOMPO happympo happympo happympo autompo happympo happympo slot dana happympo mpoturbo pso999 heroslot77 heroslot77 kgw88 kgw88 kgw88 slot gacor 777 LIVE RTP HEROSLOT77 KGW88 KGW88 AUTOMPO AUTOMPO AUTOMPO AUTOMPO Slot Maxwin slot demo Slot Online Slot Thailand Link Slot APK SLOT Judi Bola SBOBET88 link gacor slot gacor hari ini slot gacor 777 slot online slot777 slot gacor hari ini judi bola https://azure.aabu.edu.jo/ scatter hitam sv388 Slot777 slot demo scatter hitam slot thailand slot gacor slot gacor slot 777 slot dana slot88 slot gacor slot online slot gacor hari ini slot88 slot777 slot dana server thailand slot thailand zona berita RTP PG SOFT RTP PGSOFT RTP PGSOFT RTP PGSOFT TERBANG TINGGI TERBANG TINGGI TERBANG TINGGI TERBANG TINGGI TERBANG TINGGI TERBANG TINGGI TERBANG TINGGI TERBANG TINGGI TERBANG TINGGI TERBANG TINGGI RTP PG SOFT RTP PG SOFT RTP PG SOFT RTP PG SOFT RTP PG SOFT RTP PG SOFT RTP PG SOFT RTP PG SOFT RTP PG SOFT RTP PG SOFT RTP LIVE RTP LIVE RTP LIVE RTP LIVE RTP LIVE RTP LIVE RTP LIVE RTP LIVE RTP LIVE RTP LIVE RTP LIVE RTP LIVE RTP LIVE RTP LIVE RTP LIVE RTP LIVE RTP LIVE RTP LIVE RTP LIVE RTP LIVE RTP PGSOFT RTP PG SOFT RTP PG SOFT RTP PG SOFT RTP PG SOFT RTP PG SOFT RTP PG SOFT RTP PG SOFT RTP PG SOFT RTP PG SOFT RTP PG SOFT RTP PG SOFT RTP PG SOFT RTP PG SOFT RTP PG SOFT RTP PG SOFT RTP Live RTP Live RTP Live RTP Live RTP Live RTP Live RTP Live RTP Live RTP Live RTP Live RTP Live RTP Live RTP Live RTP Live RTP LIVE RTP LIVE RTP LIVE RTP LIVE RTP LIVE RTP LIVE RTP LIVE RTP LIVE RTP LIVE RTP LIVE RTP LIVE RTP LIVE RTP LIVE RTP LIVE RTP Live Game Slot Online Game Slot Online Game Slot Online Game Slot Online Game Slot Online RTP PGSOFT RTP PGSOFT RTP PGSOFT RTP PGSOFT RTP PGSOFT RTP PGSOFT RTP PGSOFT RTP PGSOFT RTP PGSOFT RTP PGSOFT RTP PGSOFT
Geração Millennial empreende e influencia processo de expansão das redes de franquias - HelpDigital
  • Help Digital
  • »
  • Artigos
  • »
  • Geração Millennial empreende e influencia processo de expansão das redes de franquias

Geração Millennial empreende e influencia processo de expansão das redes de franquias

Como será o comportamento dessa geração atuando como franqueados e como a marca vai atraí-los?


Muitos estudos e pesquisas têm surgido sobre o comportamento do consumidor da geração millennial, porém uma indagação a ser feita para as empresas que atuam no franchising é: como será o comportamento dessa geração atuando como franqueados e como a marca vai atraí-los?

A globalização, a evolução da tecnologia, do digital e a mobilização vêm exigindo cada vez mais das empresas, mudanças nas formas de distribuir, expor, vender e divulgar seus produtos. O uso da tecnologia para  melhorar a  gestão do negócio e para aumentar a produtividade é algo que não se discute mais, a conscientização dos empresários sobre a necessidade de incorporar  tecnologia nos negócios  ampliou e com isso a condição dos negócios se manterem  competitivos e  sobreviverem. Esse é um quadro do mundo ideal, no entanto ainda temos no mercado um grande número de empresas,  nos mais diversos segmentos,  que estão andando a passos lentos nesse sentido.

Além de todos os impactos da tecnologia nos  negócios, o mundo desperta para o comportamento da nova geração, os millennials, pessoas nascidas entre  1980 e 2000. Uma geração que está  se desenvolvendo no âmbito pessoal e profissional  paralelamente com a  evolução da internet,  do digital e do mobile.  A forma de pensar, consumir, imprimir valores e de se comunicar dessa geração pouco pode ser comparada com o comportamento das gerações das décadas anteriores.

Muito se falou dos desafios de manter e atrair talentos dessa geração, uma vez que buscam conhecer o propósito, as causas que as empresas defendem e os valores da marca e ainda, como lidam com as pessoas e que tipo de contribuição geram para a sociedade, qual a origem dos produtos e do lucro.

Agora, essa geração começa a empreender, atuando como administradores de seus próprios negócios, ou como franqueadores ou ainda como franqueados de uma rede.  Hoje, os millennials já representam  a maioria da força de trabalho das redes de franquias americanas e no Brasil  não é diferente.

O número de franqueados millennials, em algumas redes e em alguns segmentos, em especial o de serviços, começa a ser representativo comparativamente aos franqueados da geração baby boomer e a geração X – o que gera um desafio para os franqueadores no sentido de como lidar com esse perfil e como atraí-los para aderir e se engajar com seu sistema de franquias.

Os empresários do franchising terão que mergulhar a fundo nestas questões para avaliar o quanto estão preparados e o que vão precisar mudar ou incrementar em seus negócios para não serem ignorados pelos millennials.

Algumas informações sobre o comportamento dos empreendedores/franqueados dessa geração podem ajudar nessa análise,  por exemplo:

  • A proposta de valor da franqueadora para o franqueado tem que fazer sentido e é o que vai motivá-lo a engajar-se com a marca. Deve ficar muito claro quais são suas tarefas e que tipo de apoio vai receber  para realizá-las e para obter sucesso com a sua  unidade de franquia;
  • Eles têm a informação  na palma de sua mão,  sobre a empresa, sobre a marca e sobre o nível de satisfação dos franqueados da rede e de seus consumidores. Tudo  em tempo real,  a qualquer hora do dia. Portanto, as informações sobre o negócio devem ser bem embasadas e  transparentes;
  • Acreditam muito em sua capacidade e se adaptam bem aos ambientes colaborativos e não de imposição. Neste sentido, as franqueadoras podem enfrentar dificuldades em implementar as regras e padrões da rede se estas não forem claras e se os franqueados não enxergarem valor nos processos ou orientações;
  • São questionadores, porém tendem a ser mais parceiros a partir de uma relação igualitária, sem hierarquias, desde que estejam engajados como o propósito da marca;

Têm pressa e expectativas elevadas em relação aos resultados do negócio, o que vai exigir da franqueadora um alinhamento de expectativas em relação às projeções de faturamento, ponto de equilíbrio, prazo de retorno e muita, muita clareza no que vai fazer o negócio dar resultado, e esse geralmente se traduz em muito trabalho, dedicação, proatividade  e seguir as regras da franquia;

Essa geração, segundo estudos, dá menos valor aos líderes com visibilidade, bem relacionados e tecnicamente habilitados, consideram verdadeiros líderes pessoas com pensamentos estratégicos relevantes, inspiracionais, afáveis e visionários, o que pode provocar a necessidade de redefinições das lideranças nas empresas franqueadoras.

Finalizando, franqueadores e profissionais do franchising devem ficar atentos pois eventuais conflitos com franqueados pode ter como causa a falta de acompanhamento da mudança de perfil desse parceiro e do suprimento de suas necessidades.

Fonte: www.suafranquia.com

Pesquisa

Newsletter

Receba dicas de segurança e as últimas novidades em tecnologia diretamente na sua caixa de entrada: inscreva-se na newsletter do Help Digital hoje mesmo!

Outras postagens

Explore nosso blog repleto de conhecimento e descubra artigos envolventes sobre segurança cibernética, tendências tecnológicas e muito mais para aprimorar sua jornada digital!
helpdigitalti

O Futuro Sombrio da CLT

 Por Jefferson Nico O sistema de previdência social no Brasil, representado principalmente pelo INSS, está enfrentando desafios imensos em função de mudanças globais e locais que impactam diretamente o mercado

Leia mais »