Como saber quando atualizar o sistema da minha empresa?

Atualização
  • 21 de maio de 2018
  • por
  • 0 comentário

Existem muitos empresários que deixam a questão de atualização do sistema tecnológico da empresa um pouco de lado. Porém surge um imprevisto e a atualização é necessária, sabia que isso pode ser evitado? Realize a atualização antes que você sofra consequências maiores para você e sua empresa.

Veja alguns fatores que levamos em consideração no momento de escrever esse artigo.

Quais os requisitos você deve observar para saber que é o momento de atualizar o sistema de TI?

A primeira dica é que você não precisa realizar toda a atualização do sistema de TI que surgir, sabe aqueles lembretes que sempre aparecem em nossos computadores, sobre a atualização de algum item especifico.

Citando um exemplo simples: Você tem um celular que lhe atende em todas as necessidades que possui e surgiu uma atualização (um novo sistema de celular), se as novas funções que esse celular apresenta forem ser de utilidade para você e/ou seu negócio, aí sim é a hora de comprar um celular novo, caso contrário não se faz necessário.

Você sabia que é possível conectar o celular ao sistema de sua empresa, veja mais nesse artigo sobre como se preparar com uma estrutura de colaboração adequada.

Uma segunda situação muito importante de se observar antes de fazer a atualização do sistema é se o fabricante ainda fornece o suporte para a versão atual que você utiliza.

Existem empresas que fazem a atualização mais como estratégia de marketing do que algo funcional para os usuários.

Aguarde um período até instalar (implantar) uma nova atualização de um sistema, verifique o mercado e os resultados de outros concorrentes que já implementaram o novo sistema.

Muitas vezes queremos ser os primeiros a experimentar e acabamos quebrando todo o sistema.

Falando sobre as máquinas (computadores), se a sua empresa tem computadores com mais de cinco anos, chegou a hora de trocar esse hardware. Uma dica importante: Fixe um planejamento para a troca do hardware, por exemplo a cada 3, 4 ou 5 anos, isso fará uma grande diferença no resultado final do seu negócio.

É bom lembrar que a atualização de um sistema de TI requer tempo e dinheiro. E o último não é muito conveniente desperdiçar. O que as empresas fazem é deixar as atualizações de sistema a cargo de empresas terceirizadas.

 

Como saber qual é a melhor empresa de gerenciamento de sistemas em TI?

Existem várias dentro no mercado de tecnologia, e a escolha da melhor vai de acordo com o perfil do seu negócio e as suas necessidades, veja mais algumas informações sobre as vantagens de ter seus sistemas migrados para a nuvem aqui.

E se você gostou desse texto e quer saber mais sobre as novas atualizações do sistema de TI siga-nos em nossas redes sociais.

Gostou do artigo ou tem alguma dúvida? Deixe seu comentário ou entre em contato com a gente pelo nosso Fale Conosco, vamos ficar felizes em ajudar você e sua empresa.