O crescente mercado de TI – A solução para empreendedores!

Segundo a Sebrae, 30% das pequenas e micro empresas estão informatizadas totalmente. Deste número, 50% não têm acesso à internet e 55% não têm computadores ligados em uma rede.

Essa pesquisa demonstra que algumas empresas estão informatizando apenas partes isoladas em seus sistemas, não levando em consideração a importância de todos os procedimentos serem atualizados em tempo real e que para isso é necessário o uso da tecnologia em TODAS as áreas do negócio.

Por causa disto, é comprovado por essa pesquisa, que as empresas gastam tempo e capitais em procedimentos que, se automatizados pela tecnologia, poderiam ser usados em outros pontos de gestão no seu negócio, permitindo assim melhorias na utilização de todos os seus recursos.

Nessa crise, 80% dos gestores que utilizam em suas empresas a tecnologia (em todas as áreas da organização) atribuem a ela uma decisão inteligente e eficaz no seu negócio.

Para te ajudar nestas mesmas questões, veja agora soluções que te dão um embasamento amplo e importante como gestor e empreendedor!

Base de conhecimento a favor do empreendedor

Para te explicar de uma maneira simples o que é base de conhecimento, imagine a seguinte cena:

sua empresa tem vários profissionais e cada um tem uma função diferente no seu negócio. Se sabe que cada colaborador tem um conhecimento amplo da sua própria área, por isso se você perder esse funcionário terá que começar um trabalho “do zero”.

A situação informada acima vai significar uma perda de tempo para achar uma solução adequada para o seu cliente e esforço para conseguir recuperar um outro ativo importantíssimo para o andamento de uma empresa: o conhecimento.

Mas qual é a definição de base de conhecimento?

Base de conhecimento nada mais é do que integrar informações e compartilhar com a equipe para que não exista apenas um profissional com determinados dados, mas que todos os colaboradores possam ter o mesmo nível de informação.

Inclusive para que se esse profissional daqui a algum tempo não estiver mais em sua empresa, o conhecimento dele continuará em mãos para ser utilizada sempre que necessário.

Portanto, se o exemplo de empresa, que citamos no tópico anterior, tivesse uma base de conhecimento: não precisaria começar do zero, achar soluções para um erro “desconhecido” (pois pode ter acontecido antes e outro profissional ter achado a forma de resolver o problema), ou seja, o tempo de resposta seria mais rápido e o investimento, em geral, menor.

Existem várias vantagens de manter a base de conhecimento no seu empreendimento, entre elas estão:

* Conseguir estabelecer um padrão de resposta para um determinado problema;

* Permitir com que seus profissionais direcionem os tempos e esforços para outros problemas mais complexos e que trazem um retorno maior para a sua empresa;

* Aumentar a agilidade nas soluções dos seus clientes;

* Diminuir o valor de capital a se investir para se obter conhecimento;

* Aumentar a velocidade de aprendizagem dos seus funcionários.

 

Como organizar uma base de dados eficaz e organizada para a sua empresa?

tecnologiadainformacao

Essa é uma pergunta que a maioria das empresas se faz, e a primeira resposta é: invista em uma empresa capacitada que organize uma regra para toda a sua base de dados. Essa empresa de soluções em TI vai:

* Definir os conteúdos e todos os critérios que irão para a base de conhecimento da sua empresa;

* Colocar padrões para as soluções, como: Títulos, problemas, causas, soluções e datas em que ocorreram;

* Vai sempre mensurar a eficácia dessa base de conhecimento para que realmente todos os dados de negócios sejam claras e agilizem a sua gestão e a torne mais inteligente.

Concluindo

Uma boa empresa de TI faz com que todas as regras de negócios da sua base de conhecimento tenham sentido e garante que essas informações sejam compartilhadas para a sua equipe no menor tempo possível, garantindo processos mais inteligentes no seu empreendimento.

Com todas essas informações fica comprovado que para ser um empreendedor de sucesso, você precisa ter todas as informações atualizadas e informatizadas em seu negócio.

Você precisa dessa solução em sua instituição? Nos chame! Temos todo o conhecimento necessário para criar as melhores regras de negócios para o seu empreendimento!

Pesquisa

Newsletter

Receba dicas de segurança e as últimas novidades em tecnologia diretamente na sua caixa de entrada: inscreva-se na newsletter do Help Digital hoje mesmo!

Outras postagens

Explore nosso blog repleto de conhecimento e descubra artigos envolventes sobre segurança cibernética, tendências tecnológicas e muito mais para aprimorar sua jornada digital!
helpdigitalti

Brasil é alvo de novo trojan bancário

A HelpDigital Tecnologia traz um alerta importante para os usuários brasileiros: um novo trojan bancário, denominado CHAVECLOAK, está direcionando seus ataques para roubar informações financeiras no Brasil.

Leia mais »