Por que apostar no franchising de TI é uma boa solução?

De acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising) a expectativa de crescimento de franquias no Brasil para 2017 é de 10% mesmo com a crise econômica que o país atravessa!

Dentro desta visão, as franquias de TI estão se tornando um mercado rentável tanto para franqueadores quanto para franqueados. Este é um segmento que cada vez mais tem adquirido a confiança do público consumidor.

Por que apostar no franchising de TI é uma boa solução?

Bom. Além do que já foi citado, existem diversos outros motivos pelos quais escolher uma franquia de TIé uma boa opção. Uma das excelentes vantagens em adquirir uma unidade de franquia deste ramo, é a possibilidade que você tem de trabalhar com um modelo de negócios que já está estruturado no mercado, tem uma imagem e público-alvo bem definidos.

Outro motivo é que, mesmo que o mercado de TI esteja crescendo a cada dia, há pouca qualidade oferecida por profissionais para empresas que buscam por este serviço.

Com isto, novas soluções estão chegando como as redes de franquias de TI.

Conheça agora mais vantagens de comprar uma franquia:

  • Quando você escolhe uma franquia de TI como opção de negócio próprio, todos os processos já estão definidos pela franqueadora e você irá ter mais tempo para exclusivamente administrar sua unidade e vender seus serviços e/ou produtos.
  • tempo de retorno de investimento no ramo de franquias não é demorado em relação a empresas não franqueadas. Segundo a ABF, o tempo médio de retorno de investimento no franchising é de 12 a 24 meses.
  • Ao comprar uma franquia de TI você também tem como benefício o fato de que a franqueadora vai te fornecer o treinamento e suporte necessários para operar sua unidade. Assim, a tarefa de gerenciar uma empresa vai se tornar mais fácil, mesmo que você não possua experiência anterior como empreendedor.

E você sabia que a taxa de mortalidade no franchising é bem menor do que empresas não franqueadas?

Isso mesmo!

índice de mortalidade para franquias é de 15% frente aos 60% das empresas que fecham as portas em 5 anos de operação. Isto é mais uma prova de que o franchising de TI é uma boa solução!

Mas, será que este setor é realmente rentável?

A resposta é SIM! Você pode apostar sem receio algum no franchising de TI, pois é uma boa solução!

Segundo pesquisa divulgada pelo Comitê Gestor de Internet no Brasil, mais da metade da população brasileira acessa a web todos os dias. Com o aumento desta busca pela internet, mais soluções são necessárias para melhorar a qualidade de acessibilidade dos usuários.

A falta de profissionais qualificados é imensa na área de TI, por isso muitas empresas estão optando por um serviço terceirizado. E neste contexto, as franquias saem na frente!

Segundo pesquisas, o faturamento do segmento de franquia de TI subiu de R$ 1,7 bilhões para R$ 2 bilhões no primeiro semestre de 2016, ou seja, o franchising está gerando uma boa rentabilidade.

Logo, se você deseja ter seu empreendimento próprio, adquirir uma franquia de TI diminui consideravelmente os riscos do negócio e, desta maneira, você tem mais probabilidades de alcançar o sucesso.

Isto ocorre principalmente quando você opta por uma área de atuação em que tenha expertise, que você domina, tem paixão por ela e te desperta a satisfação e vontade de ir todos os dias para o trabalho.

Portanto, está confirmado que apostar no franchising de TI é uma boa solução. Este é sim um mercado que matem bom desempenho.

E então? Tem mais alguma dúvida? Registre nos comentários que eu te respondo rapidamente!

Deseja abrir uma franquia de TI?

Entre em contato e decole nos negócios!

Pesquisa

Newsletter

Receba dicas de segurança e as últimas novidades em tecnologia diretamente na sua caixa de entrada: inscreva-se na newsletter do Help Digital hoje mesmo!

Outras postagens

Explore nosso blog repleto de conhecimento e descubra artigos envolventes sobre segurança cibernética, tendências tecnológicas e muito mais para aprimorar sua jornada digital!
helpdigitalti

Brasil é alvo de novo trojan bancário

A HelpDigital Tecnologia traz um alerta importante para os usuários brasileiros: um novo trojan bancário, denominado CHAVECLOAK, está direcionando seus ataques para roubar informações financeiras no Brasil.

Leia mais »