Quais são as competências do futuro?

Nos próximos três anos, 120 milhões de trabalhadores deverão passar por recapacitação profissional.

Com a chegada da Indústria 4.0, as automações deverão substituir diversas atividades humanas, especialmente as repetitivas e mecânicas. Por conta dessa tendência, torna-se cada vez mais necessário que os profissionais desenvolvam não somente capacidades técnicas, mas também habilidades interpessoais.

Segundo estudo do Institute for Business Value (IBV) da IBM, nos próximos três anos 120 milhões de trabalhadores nas dez maiores economias do mundo deverão passar por recapacitação profissional. No Brasil, estima-se que 7,2 milhões de profissionais precisarão treinar novas habilidades.

Esse cenário de mudança profissional tem sido impulsionado pelo avanço da era digital. Com as máquinas se tornando cada vez mais capazes de executar atividades rotineiras, as pessoas terão que melhorar as competências essencialmente humanas, conforme apontado pelo Relatório do Fórum Econômico Mundial sobre o futuro do trabalho. O levantamento mostra que as soft skills serão essenciais para que os trabalhadores se mantenham competitivos e relevantes no mercado.

Pesquisa

Newsletter

Receba dicas de segurança e as últimas novidades em tecnologia diretamente na sua caixa de entrada: inscreva-se na newsletter do Help Digital hoje mesmo!

Outras postagens

Explore nosso blog repleto de conhecimento e descubra artigos envolventes sobre segurança cibernética, tendências tecnológicas e muito mais para aprimorar sua jornada digital!
helpdigitalti

O Futuro Sombrio da CLT

 Por Jefferson Nico O sistema de previdência social no Brasil, representado principalmente pelo INSS, está enfrentando desafios imensos em função de mudanças globais e locais que impactam diretamente o mercado

Leia mais »
Artigos

Alta demanda por Serviços de TI: Contratos recorrentes

Com uma franquia especializada em TI, você não apenas elimina a fase de testes e riscos iniciais, como também ganha acesso a treinamentos e suporte constante, permitindo que você foque no crescimento e na satisfação dos seus clientes.

Além disso, ao contar com uma marca já consolidada e reconhecida no mercado, a confiança dos seus clientes é potencializada desde o primeiro contato.

Leia mais »