Sinais que sua empresa precisa melhorar o suporte de TI

Muitas empresas, principalmente as brasileiras, ainda sofrem com a perda ou exposição de informações corporativas, sendo este o maior sinal que evidencia que uma empresa está precisando melhorar o suporte de TI.

Com a popularização da internet os meios de comunicação reconfiguraram o mercado em novos modos de compra e venda, como os famosos e-commerces.

Desta forma se mostra essencial que uma corporação redirecione sua atenção para a proteção da sua área de segurança de dados e informações, levando em consideração que o TI pode ajudar neste quesito.

O presente artigo foi elaborado com o intuito de apresentar alguns sinais importantíssimos que aparecem quando uma empresa está necessitando dos serviços da área da Tecnologia da Informação.

É necessário conhecer antecipadamente as principais causas das perdas de dados e informações empresariais, sendo essencial investir no gerenciamento do TI para evitar brechas que possam vazar conteúdos de dentro da corporação.

As falhas nos processos sempre apresentam alguns sinais bem claros para a gestão, sendo que alguns deles estão listados abaixo.

  1. Falta de planejamento 

E, qualquer processo de investimento é necessário em primeira instância planejar como será a elaboração deste procedimento e com a área de TI este método não é diferente.

É necessário que o gestor entenda que um suporte de TI eficiente está capacitado para oferecer um planejamento empresarial detalhado de acordo com as necessidades da corporação.

Desta forma é possível identificar upgrades, manutenções e trocas de equipamentos, sendo que é essencial obter um serviço de segurança paga garantir o crescimento da empresa.

Sendo assim, o suporte de TI apresenta diversas especialistas que prestam apoio à companhia e oferecem diferentes tecnologias de qualidade para alavancar o negócio.

  1. Equipamentos lentos 

É comum que o processo de inicialização de equipamentos tecnológicos demore a ocorrer se os mesmos estiverem sobrecarregados.

O principal motivo desta lentidão é devido ao momento de instalação de um software onde o mesmo foi configurado para iniciar junto ao sistema operacional da máquina.

Desta forma o sistema se sobrecarrega e demora para ser inicializado, pois fica tentando realizar o funcionamento de diversos aplicativos ao mesmo tempo.

A equipe de TI nestas ocasiões garante que novas instalações sejam feitas nos equipamentos de maneira adequada a fim de eliminar esta demora, além de melhorar o desempenho dos dispositivos e protege-los de possíveis vírus advindos de instalações malfeitas.

  1. Dispositivos desatualizados 

Obviamente o tempo de uso de um dispositivo é um dos fatores determinantes para seu tempo, sendo que os equipamentos mais antigos acabam perdendo sua eficiência dificultando o trabalho de seus usuários.

Este indicativo não necessariamente implica na troca dos equipamentos, mas sim na realização de manutenções mais frequentes e profundas a fim de melhorar seu funcionamento e prevenir problemas futuros.

  1. Vazamento de dados na web 

Um dos maiores problemas para uma empresa é ter seus dados vazados na internet, pois isso coloca em risco a integridade da corporação assim como todo seu sistema de finanças e comércio.

Desta forma é essencial que o banco de dados corporativo seja protegido por ferramentas especificas para que não haja exposição de informações na web ou invasão de hackers ao sistema.

A tecnologia da informação dispõe desses mecanismos de proteção que tem como objetivo criptografar todos os dados da empresa para que os mesmos não sejam vazados ou invadidos.

  1. Redução de custos 

Outro indicativo que sugere a necessidade da implantação ode uma área de TI na empresa é o gasto elevado com processos que se mostram falhos na maioria das vezes em que são utilizados.

Desta forma, o TI visa garantir tecnologia na gestão empresarial e implementar métodos e ferramentas que auxiliam no processo de redução de custos.

Uma das ferramentas mais utilizadas é migrar todas as informações para a nuvem, de forma criptografada, garantindo assim um menor investimento em infraestrutura, mão-de-obra a até energia.

Outra medida muito utilizada é a troca de equipamentos obsoletos por novos mais tecnológicos que diminuem os gastos com manutenção.

Conclusão 

O gerenciamento de informações de uma corporação requer cuidados diários para manter seu fluxo em pleno funcionamento e aumentar a produtividade do quadro de funcionários.

Sendo assim, uma empresa dá sinais claros que precisa melhorar o suporte de TI quando há demora nos procedimentos padrões ou quando está gastando muito com tecnologias que já ficaram obsoletas demais.


Você Sabia?

A HelpDigital conta com um time de especialistas em TI em todo o Brasil. Atendemos empresas de todo e qualquer porte com soluções inovadoras de informática, redes, segurança digital, cloud computing e muito mais.

Nossas Franquias em TI fornecem serviços em TI profissionais para empresas. E contamos com as ferramentas para MSP’s (Manager Services Provider – provedores de serviços gerenciados) mais modernas do mundo.

Você será transformado em um Empreendedor de TI com sucesso, formando renda recorrente e gerindo seu negócio com maestria.

Confira mais artigos como esse

Pesquisa

Newsletter

Receba dicas de segurança e as últimas novidades em tecnologia diretamente na sua caixa de entrada: inscreva-se na newsletter do Help Digital hoje mesmo!

Outras postagens

Explore nosso blog repleto de conhecimento e descubra artigos envolventes sobre segurança cibernética, tendências tecnológicas e muito mais para aprimorar sua jornada digital!
helpdigitalti

O Futuro Sombrio da CLT

 Por Jefferson Nico O sistema de previdência social no Brasil, representado principalmente pelo INSS, está enfrentando desafios imensos em função de mudanças globais e locais que impactam diretamente o mercado

Leia mais »
Artigos

Alta demanda por Serviços de TI: Contratos recorrentes

Com uma franquia especializada em TI, você não apenas elimina a fase de testes e riscos iniciais, como também ganha acesso a treinamentos e suporte constante, permitindo que você foque no crescimento e na satisfação dos seus clientes.

Além disso, ao contar com uma marca já consolidada e reconhecida no mercado, a confiança dos seus clientes é potencializada desde o primeiro contato.

Leia mais »