Backup para empresas, como fazer?

backup
  • 11 de maio de 2018
  • por
  • 0 comentário

Muitas vezes alguns problemas acontecem e os dados podem ser perdidos, o que é sempre ruim. Se para uma pessoa já é ruim imagina para a maior empresa da sua cidade ou mesmo região? Pois é, o coração acelerou e a barriga ficou gelada, é por essas razões que o backup para empresas é tão importante.

Obviamente que existirá alguns mitos e também informações que são verdadeiras. A realidade é que por meio dessa postagem ficará muito mais fácil de ter todas as informações sobre esse assunto. O backup para empresas será desvendado e aprender a como fazer, será apenas uma mera consequência.

Quais são as formas de fazer o backup para empresas?

A qualidade de uma informação precisa ser medida de acordo com a maneira como as soluções são propostas. A realidade é que serão mostrados 5 caminhos que são os mais comuns e também fáceis, afim de facilitar as coisas. Nada melhor do que conferir os melhores tipos de backups para empresas.

1.    Armazenamento doméstico

Essa solução é efetiva para fazer o backup para empresas, porque vem quase que automaticamente. Obviamente que para uma pequena empresa ou mesmo a Home-Office será melhor fazer o armazenamento em HD externo ou Pen Drive.

É claro que empresas maiores não terão essa facilidade, porque o volume de dados pode vir a ser bem maior. A dica é procurar por ferramentas que consigam se adaptar a sua necessidade e caso seja uma empresa pequena, esse jeito funciona.

2.    Nuvem

Essa solução consegue ser efetiva desde que seja da Google ou da Microsoft, pois são empresas idôneas. A única desvantagem é que será preciso ter acesso a internet, ou seja, a conexão precisa ser boa. Para empresas pequenas ou médias, vai funcionar muito bem e o melhor: são de 15 GB gratuitos.

3.    Backup Diferencial

Para aqueles que desejarem uma solução de backup para empresas essa maneira é bem interessante. A mesma funciona com a transferência dos dados da empresa para uma cópia via internet de segurança. A vantagem é que serão salvos apenas arquivos que não estão incluídos nos que já foram salvos.

Esses arquivos são carregados de acordo com o peso e também o volume de informação. A desvantagem é que para empresas grandes não compensa, pois conforme o peso os custos aumentam.

4.    Backup Incremental

Para grandes empresas que tenham capital para investir, esse tipo de investimento é o mais acertado. Só vai compensar se o volume de dados for alto e ao mesmo dinâmico, ou seja, tudo é salvo em tempo real. Essa forma de fazer backup para empresas é bom, porque reduz e muito o espaço em disco.

5.    Backup completo

Essa solução é a mais efetiva, porque não vai deixar nada passar, ou seja, ira atualizar tudo. Por ser mais completo e complexo, o mesmo vai exigir mais banda e também disco, para ser uma escolha justa, é importante que a empresa seja de confiança.

backup em nuvem

Qual desses é o melhor?

É importante destacar que não existe um melhor do que o outro e sim aquele é mais indicado. A Nuvem tem crescido e hoje é uma boa forma para backup para empresas e essa matéria pode auxiliar a ter mais informações.

Gostou do artigo ou tem alguma dúvida? Deixe seu comentário ou entre em contato com a gente pelo nosso Fale Conosco, vamos ficar felizes em ajudar você e sua empresa.