WhatsApp libera envio de qualquer tipo de arquivo

Demorou, mas o WhatsApp finalmente liberou a opção de compartilhar qualquer tipo de arquivo com seus contatos. A novidade estava sendo testada nos últimos dias e permite enviar documentos de até 100 MB por meio dos aplicativos para Android e iOS.

 

O recurso é simples: basta abrir uma conversa, tocar no botão de anexo e depois em Documento. Até então, essa opção servia apenas para enviar arquivos em formato PDF ou Word, por exemplo. Com a atualização, você pode compartilhar até aplicativos de Android em *.apk.

E a liberação do envio de qualquer tipo de arquivo trouxe outra novidade: você pode enviar fotos ou vídeos sem nenhuma compressão ou perda de resolução, bastando compartilhá-los como se fossem documentos.

A novidade já está disponível para todos os usuários, segundo o WhatsApp.

 

Fonte: tecnoblog.net

Pesquisa

Newsletter

Receba dicas de segurança e as últimas novidades em tecnologia diretamente na sua caixa de entrada: inscreva-se na newsletter do Help Digital hoje mesmo!

Outras postagens

Explore nosso blog repleto de conhecimento e descubra artigos envolventes sobre segurança cibernética, tendências tecnológicas e muito mais para aprimorar sua jornada digital!
Artigos

Empreendedorismo em Cibersegurança e Cloud

O mercado de Tecnologia da Informação (TI) no Brasil está previsto para crescer 12% em 2024, com destaque para áreas como cibersegurança e computação em nuvem. Este crescimento sinaliza uma oportunidade significativa para empreendedores e investidores, especialmente no contexto de franquias de TI, como a HelpDigital. A expansão do setor abre portas para soluções inovadoras voltadas para pequenas e médias empresas (PMEs), que frequentemente enfrentam desafios únicos em relação à segurança digital e à gestão de dados.

Leia mais »
helpdigitalti

Brasil é alvo de novo trojan bancário

A HelpDigital Tecnologia traz um alerta importante para os usuários brasileiros: um novo trojan bancário, denominado CHAVECLOAK, está direcionando seus ataques para roubar informações financeiras no Brasil.

Leia mais »