10 vantagens de investir em uma franquia

Se você pretende começar um negócio do zero saiba que terá um trabalho árduo pela frente. Segunda as pesquisas mais da metade das empresas que iniciam um negócio não conseguem se tornar lucrativas e diante de tantas adversidades que o país apresenta atualmente, investir em uma franquia virou uma opção de bom negócio, veja agora as 10 vantagens de investir em uma franquia.

Partir para o negócio em uma franquia diminui consideravelmente os riscos com esforço para iniciar um negócio, visto que não é necessário aprendizado do negócio e do mercado. O franqueador repassa todo o treinamento necessário para o sucesso do seu negócio, além de um suporte vitalício.

O mundo do empreendedorismo é recheado de testes e quando o você é dono de uma franquia, não precisa se preocupar com questões de o que funciona ou não e toda vez ter que se reinventar. Se você gostou dessa ideia, acompanhe as dicas desse artigo.

O que é uma franquia?

A franquia é uma rede de estabelecimentos de uma mesma marca que possui um modelo de negócios já testado e aprovado.

O franqueador já possui os dados reais para o sucesso do negócio e ao abrir uma rede de franquias ele dispôs a compartilhar esse conhecimento com as pessoas que queiram aprender em troca de uma compensação financeira.

Quais são as 10 vantagens de investir em uma franquia?

Para comprovar a eficiência de investir em uma franquia, veja agora 10 vantagens que selecionamos para vocês.

  • Suporte: Ao adquirir uma franquia você e seus colaboradores recebem um treinamento para se adequarem ao padrão do negócio e juntos evoluírem com a marca. Além disso ainda é oferecido um suporte para que o seu negócio cresça continuamente.
  • Marketing: A estratégia de marketing já está pronta. Para quem está começando no mundo do empreendedorismo sabe o quanto é difícil elaborar um plano de marketing.
  • Solidez: É fato que investir em uma marca já testada e aprovada é mais fácil do que se arriscar em negócios iniciantes e sem um reconhecimento ainda de mercado (em fase de testes).
  • Baixo risco: O risco é reduzido quando se investe em uma franquia. Estatisticamente o número de empresas que “quebram”, decretando falência em novos negócios é menor comparado ao de uma franquia recém instalada.
  • Boa reputação: Uma marca consolidada traz junto uma boa reputação. Enquanto os pequenos empreendedores lutam todos dias para ganhar reconhecimento no mercado de trabalho. As franquias já se estabeleceram e tem esse fator reputação ao seu favor.
  • Layout da loja: Planejar e definir um layout (design) do seu estabelecimento é coisa séria, pois você já deve ter ouvido a seguinte frase “a primeira impressão é a que fica”, pois então é isso mesmo e quando você investi em uma franquia esse processo de planejamento e investigação do melhor design para sua loja não será necessário, pelo fato das franquias seguirem um padrão de layout.
  • Local: O franqueador contribui também no processo de busca pelo local ideal para instalar o seu negócio (franquia). Já existe uma equipe especializada que fará isso por você a partir do momento que fizer a aquisição de uma franquia.         
  • Investimento: O valor de investimento é menor diante de algumas situações, por exemplo abrir uma loja sem reconhecimento no mercado, o custo será mais elevado. E os bancos oferecem um programa de empréstimo facilitado com risco reduzido (menores taxas) quando se trata de investimento em franquias.     
  • Custo baixo: Conforme já foi mencionado em itens anteriores o custo para abertura (instalação) de uma franquia é bem menor, quando comparado a outros investimentos em abertura de empresas.      
  • Independência: A melhor parte dos benefícios de se ter uma franquia ficou para o final. Quem não tem o desejo de deixar de ser empregado para virar chefe, essa ideia fica cada vez mais fácil e evidente quando você faz a aquisição de uma franquia.

Conclusão

Ter um investimento seguro e lucrativo pode estar mais perto do que você pensa e ainda assim é possível fazer todo esse gerenciamento com empresas de qualidade que guiarão você na escolha da melhor franquia, da administração do negócio após a instalação.

Uma excelente empresa digital que fará essa administração da estrutura por trás da sua franquia é a Help Digital TI. Caso queira se manter lucrando com sua franquia opte por uma ajuda especializada para fazer o gerenciamento do seu negócio. Então o texto de hoje falamos sobre as vantagens de investir em uma franquia, procura mais informações sobre como abrir sua franquia corretamente e com uma infraestrutura segura, de qualidade e cheia de benefícios a você empreendedor de sucesso, pois então a oportunidade chegou, venha conhecer a Help digital TI.

Você sabia?
A HelpDigital conta com um time de especialistas em TI em todo o Brasil. Atendemos empresas de todo e qualquer porte com soluções inovadoras de informática, redes, segurança digital, cloud computing e muito mais.

Nossas Franquias em TI fornecem serviços em TI profissionais para empresas. E contamos com as ferramentas para MSP’s (Manager Services Provider – provedores de serviços gerenciados) mais modernas do mundo.

Você aprenderá como monetizar na TI com um portfólio que possui tudo que uma empresa precisa para atuar bem.

Ter ferramentas para gerir melhor as redes e dispositivos na empresa. Com automação de atividades, com previsibilidade de incidentes e respostas rápidas aos problemas no dia a dia.

Oferecer às empresas soluções para LGPD. Cloud Computing, Servidores, Redes, Segurança de Dados, Suporte Proativo remoto e presencial.

Marcas como Dell, Microsoft, HP, Lenovo, Elgin, Bitdefender, NinjaRMM, Oracle, Samsung, Acer, SMS, APC e mais de 100 outras marcas na área.

Tudo isso com uma marca que vai te auxiliar do início ao fim de cada etapa. A Help é pioneira e a maior e melhor franquia em TI do Brasil.

Conheça mais a respeito e fale conosco!

Pesquisa

Newsletter

Receba dicas de segurança e as últimas novidades em tecnologia diretamente na sua caixa de entrada: inscreva-se na newsletter do Help Digital hoje mesmo!

Outras postagens

Explore nosso blog repleto de conhecimento e descubra artigos envolventes sobre segurança cibernética, tendências tecnológicas e muito mais para aprimorar sua jornada digital!
Artigos

Empreendedorismo em Cibersegurança e Cloud

O mercado de Tecnologia da Informação (TI) no Brasil está previsto para crescer 12% em 2024, com destaque para áreas como cibersegurança e computação em nuvem. Este crescimento sinaliza uma oportunidade significativa para empreendedores e investidores, especialmente no contexto de franquias de TI, como a HelpDigital. A expansão do setor abre portas para soluções inovadoras voltadas para pequenas e médias empresas (PMEs), que frequentemente enfrentam desafios únicos em relação à segurança digital e à gestão de dados.

Leia mais »
helpdigitalti

Brasil é alvo de novo trojan bancário

A HelpDigital Tecnologia traz um alerta importante para os usuários brasileiros: um novo trojan bancário, denominado CHAVECLOAK, está direcionando seus ataques para roubar informações financeiras no Brasil.

Leia mais »