4 motivos para terceirizar o TI do seu negócio

Se analisarmos as empresas atuais, podemos perceber que os organogramas organizacionais mudaram muito nos últimos anos. Se, no passado, vigoravam as grandes e ramificadas estruturas internas, em que todos os departamentos necessários para a manutenção da empresa estavam presentes, hoje as organizações preferem optar por estruturas em rede, contando com parceiros ou empresas terceirizadas para realizar atividades não estratégicas. O motivo é simples: além de reduzirem custos e focarem mais na atividade-fim, podem contar com apoio altamente especializado.

E na área de TI não é muito diferente. Muitas empresas ainda contam com um departamento interno, mas se esquecem de que, além de onerosa, essa não é a melhor maneira para gerir essa área em um negócio. Não faz sentido uma empresa que tenha como negócio a prestação de serviços de marketing, por exemplo, contar com um departamento interno na área de TI, dividindo sua atenção entre uma atividade estratégica e outra de manutenção. Por isso, resolvemos abordar, nesse post, os 4 principais motivos para que você terceirize o TI da sua empresa. Confira a seguir!

Redução de custos

Esse é um dos principais motivos para terceirizar a área de TI, se ela não fizer parte do escopo de negócios da sua empresa. Ao contar com profissionais internos, a empresa gera uma série de custos dispensáveis, como despesas com salários, encargos trabalhistas, despesas demissionais (se for o caso), treinamentos, sem contar a própria estrutura interna para que esses profissionais possam operar. Quando implementa corretamente os sistemas para automatizar os processos da empresa, é possível economizar muito, pois tem-se uma empresa externa apenas para consultoria, implantação de serviços e manutenção.

Foco no planejamento e na atividade-fim

Outro grande motivo para contar com uma empresa para prestar serviços na área de TI é que a gestão do negócio terá mais foco em sua atividade-fim e no planejamento estratégico. Hoje, a área de TI está cada vez mais complexa, exigindo uma atenção muito grande por parte dos profissionais da área. A empresa não pode dispender energia nessa área, precisa focar em conseguir ampliar sua produtividade e suas margens de lucros. Nada mais sensato do que deixar uma empresa cuidar de assuntos não estratégicos.

Apoio especializado

É importante contar com profissionais que realmente conhecem do assunto e podem oferecer novas alternativas para a empresa. Dessa forma, é possível ganhar em competitividade, além de aumentar a segurança e a confiabilidade dos dados da empresa. A ideia é deixar que uma empresa realmente envolvida com as inovações na área possa trabalhar para trazer todas as melhorias necessárias para ter um bom desempenho.

Customização das Soluções e Serviços

Por fim, é importante lembrarmos que, atualmente, existe uma série de empresas que prestam serviços especializados para as mais diversas áreas dentro da TI, do hardware, software, suporte e consultoria com ferramentas especializadas e análises precisas sobre as demandasdo negócio. Por exemplo, a HelpDigital e suas diversas unidades espalhadas pelo Brasil, é focada na busca e implementação da solução que o cliente precisa. alinhados com a operação e estratégia do negócio.

Está pronto para terceirizar a área de TI da sua empresa?

Nosso time de especialistas em todo o Brasil está pronto para lhe atender.

Ligue agora e solicite-nos uma visita: 4003-5144

Pesquisa

Newsletter

Receba dicas de segurança e as últimas novidades em tecnologia diretamente na sua caixa de entrada: inscreva-se na newsletter do Help Digital hoje mesmo!

Outras postagens

Explore nosso blog repleto de conhecimento e descubra artigos envolventes sobre segurança cibernética, tendências tecnológicas e muito mais para aprimorar sua jornada digital!
Artigos

Alta demanda por Serviços de TI: Contratos recorrentes

Com uma franquia especializada em TI, você não apenas elimina a fase de testes e riscos iniciais, como também ganha acesso a treinamentos e suporte constante, permitindo que você foque no crescimento e na satisfação dos seus clientes.

Além disso, ao contar com uma marca já consolidada e reconhecida no mercado, a confiança dos seus clientes é potencializada desde o primeiro contato.

Leia mais »
Artigos

Empreendedorismo em Cibersegurança e Cloud

O mercado de Tecnologia da Informação (TI) no Brasil está previsto para crescer 12% em 2024, com destaque para áreas como cibersegurança e computação em nuvem. Este crescimento sinaliza uma oportunidade significativa para empreendedores e investidores, especialmente no contexto de franquias de TI, como a HelpDigital. A expansão do setor abre portas para soluções inovadoras voltadas para pequenas e médias empresas (PMEs), que frequentemente enfrentam desafios únicos em relação à segurança digital e à gestão de dados.

Leia mais »
helpdigitalti

Brasil é alvo de novo trojan bancário

A HelpDigital Tecnologia traz um alerta importante para os usuários brasileiros: um novo trojan bancário, denominado CHAVECLOAK, está direcionando seus ataques para roubar informações financeiras no Brasil.

Leia mais »