FBI quer que empresas deixem de usar produtos da Kaspersky


O FBI vem se encontrando com empresas privadas norte-americanas em uma tentativa fazer com que as companhias deixem de usar os produtos de segurança da Kaspersky Lab, que possui sede em Moscou.

De acordo com informações do CyberScoop, a empresa russa é uma ameaça inaceitável para a segurança dos Estados Unidos e que seus produtos são usados para investigar pessoas ligadas ao governo, além usar ferramentas de coleta de informações.

Briefings internos mostram que a agência de inteligência está entrando em contato com as empresas desde o começo do ano, sendo que foram priorizadas as companhias do setor de energia, além das que usam sistemas de controle industrial e de supervisão de dados.

Também já foram informadas sobre o risco na segurança grandes empresas de tecnologia que têm parcerias e acordos com a Kaspersky em produtos.

Nos relatórios, os funcionários do FBI dão às empresas uma visão geral de alto nível da avaliação da ameaça, incluindo o que a comunidade de inteligência dos Estados Unidos diz serem as relações profundas e ativas da Kaspersky com a inteligência russa. Além disso, as autoridades do FBI apontam para múltiplas acusações específicas de irregularidades da Kaspersky, como a ocorrência de um malware presumivelmente falso.

Aparentemente, algumas empresas já acataram as recomendações do FBI, enquanto as companhias de tecnologia foram menos receptivas.

A Kaspersky, por sua vez, negou passar informações de clientes para o governo russo. “Se esses briefings estão realmente ocorrendo, é extremamente decepcionante que uma agência governamental leve tais ações contra uma empresa ética e legal como a Kaspersky Lab”, disse um representante da companhia.

Microsoft oferece cursos de especialização de graça; saiba como participar

​​​​​​​ (Foto: Reprodução) Microsoft oferece cursos de es... Leia mais

4 motivos para perder o medo da computação em nuvem

A tecnologia avança a cada dia e ao longo dos anos vem aperfeiç... Leia mais

Perder tempo com problemas de TI pode matar seu negócio

A Tecnologia da Informação (TI) se tornou, nos últimos anos, algo tão enraiza... Leia mais

Qual a importância de contratar um bom antivírus para sua empresa

Com o grande aumento do número de pequenas e microempresas, há ... Leia mais

SEGUIR EMPRESA

Siga a HelpDigital no Instagram

Instagram.com/helpdigitalti
Fale Conosco pelo WhatsApp