Qual é a importância que a sua empresa dá para à Infraestrutura de Tecnologia?


Muitas empresas não dão a devida importância à Infraestrutura de T.I, e isso pode gerar um custo alto e desnecessário. O descaso com esse assunto é mais normal do que pensamos, uma empresa cresce, seu número de funcionários aumenta, sua carteira de clientes aumenta, e junto com tudo isso suas necessidades também aumentam, e esse detalhe passa desapercebido, porém é esse detalhe que permite que nossa empresa funcione como desejamos.

“Pare por um minuto e pense bem: Sua empresa está preparada para suportar tudo isso, sem precisar repensar ou modificar a sua estrutura atual?

Tanto se fala em infraestrutura na T.I, mas o que é isso? Afinal de contas, o que é infraestrutura de T.I? Quais seus impactosconsequências e importância dentro da minha empresa?

Muitas empresas que não possuem departamento de TI têm essa mesma dúvida, e por isso, o gerenciamento da tecnologia fica em segundo plano, mas esse é um assunto importante, e mesmo que você não acredite o funcionamento da sua empresa depende dele. Afinal, o desempenho da sua empresa depende da capacidade de organizar todos os fatores de tecnologia, seja qual ramo que você atue, a tecnologia hoje está ligada ao seu negócio.

Infraestrutura de T.I é justamente o conjunto de todos os sistemas de informação da empresa. Ela é composta por: hardware(peças, monitores etc.), software(Programas), tecnologia de gestão de dados, rede, serviços de telefonia, ou seja, tudo que envolva informática. Esses componentes são essenciais para que a sua empresa possa fazer uso desde telefones, estações de trabalho, cabeamento, rede sem fio, servidores, ferramentas de virtualização e trabalho em grupo. O investimento é planejado levando-se em conta o porte, tamanho, funcionamento e rotina das empresas. Assim, uma empresa que funciona 24 horas por dia precisa de recursos mais robustos do que uma empresa que funciona apenas em horário comercial, pois o tamanho, horário de funcionamento, tempo e nível de uso, são fatores cruciais para mensurar a como deve funcionar sua Infraestrutura de T.I.

Agora que você já sabe do que estamos falando, está na hora de entender por que pequenas e médias empresas não dão valor a ela, e por que isso é uma grande ameaça. Mas, qual é o impacto disso no dia-a-dia?

Você certamente já deve ter se deparado com algumas dessas situações na sua rotina de trabalho:

Internet lenta.

Problemas de acesso à rede ou à sistemas.

Softwares piratas ameaçando a segurança.

Linhas de telefone sempre ocupadas.

Computadores com problemas de desempenho.

Rede instável.

Áreas sem conexão sem fio.

Redes sem conexão à internet.

Falta de servidor.

Perdas de documentos digitais.

 

Se você nunca presenciou um desses problemas, significa que a sua empresa possui uma ótima infraestrutura e que foi bem planejada, mas se não, é importante procurar uma empresa que corrija esses problemas, e também é importante que se dê atenção para o crescimento eventual ao longo do tempo, pois é justamente aí que mora o perigo.

As empresas, muitas vezes não pensam em Infraestrutura de T.I, por que pensam que isso é um detalhe luxuoso demais para pequenas e médias empresas, e que só grandes empresas podem ser dar ao luxo de usufruir desses benefícios. Mas, quando uma empresa de qualquer tamanho cresce de maneira não sustentável e não organizada, usando computadores antigos, tecnologias ultrapassadas, programas piratas, conexão de internet não profissional, falta de uma estratégia de telefonia, falta de servidor, falta de planejamento de redes e conexões de internet, ela paga o preço por isso, mais dia ou menos dia.

Esses problemas tornam o dia-a-dia dos profissionais menos produtivo e inconstante, e hoje em dia, baixa produtividade é sinônimo de baixo lucro. Infraestrutura de T.I não é um luxo, mas sim uma real necessidade, pois se você não prepara o terreno da sua empresa, não vai conseguir colher os frutos que espera colher. Planeje sua Infraestrutura de T.I para evitar que sua empresa seja refém de uma má tecnologia.

Se você precisa de ajuda na sua Infraestrutura de T.I entre em contato com a HelpDigital , uma rede de franquia que atua em todo o Brasil à mais de 15 anos, com ferramentas exclusivas e método de trabalho diferenciado, nós teremos o prazer de ajudar você a identificar suas necessidades, e pensar em sua Infraestrutura de T.I de maneira estratégica, com foco em crescimento, expansão e alta produtividade, tudo isso com soluções que cabem no seu bolso e da sua empresa.

Como Definir Metas

Sejam sonhos pequenos ou expectativas fora do comum, estabelecer metas para... Leia mais

A franquia só vale a pena se a marca for conhecida?

Tenha a certeza de que não é bem assim! Pode ficar tranquilo: m... Leia mais

8 recursos “ocultos” do WhatsApp. Conheça!

O WhatsApp é, com certeza, um dos aplicativos mais usados no Brasil e ... Leia mais

8 documentários do Netflix para inspirar o empreendedor

Além dos livros e cases de sucesso, assistir a documentários do... Leia mais

SEGUIR EMPRESA

Siga a HelpDigital no Instagram

Instagram.com/helpdigitalti
Fale Conosco pelo WhatsApp