Setor de Franquias ignora a crise


Você vê que a inflação está subindo, o desemprego também, que o país não vai crescer neste ano… Dá a impressão de que o ambiente econômico do Brasil é um enorme galpão vazio, onde nada vai acontecer. Mas, antes de jogar a toalha, olhe em volta. Existe um setor que cresceu 9% no primeiro trimestre e onde ninguém fala em crise, mas em oportunidade. É o setor de franquias.


A época é de teste para o empresário, que vai brigar para manter o cliente que pode estar sem dinheiro, ou com medo de ficar sem. Fica tudo mais difícil. Mas a ideia é sair mais forte. Apesar da instabilidade da economia brasileira, as projeções para franqueadores e franqueados são otimistas. O modelo microfranquias tiveram um crescimento de 14,7% em 2014.investir-em-franquias

Um dos motivos que incentiva o investidor a apostar no setor é o baixo risco, já que de acordo com o levantamento, a mortalidade em empresas foi de apenas 3,7%, contra os 24,9% dos negócios tradicionais, segundo o Sebrae.

Antes de escolher esse modelo para investir, o interessado deve estar atento que envolve algum risco, mesmo que menor. Deve haver planejamento, estudo, preparação para fazer a gestão. Muitas franqueadoras auxiliam no desenvolvimento do negócio, mas grande parte do sucesso da unidade depende do próprio empenho do franqueado. Assim, você vai diminuir muito a chance de dar errado e aumentar a de ter sucesso e de ter felicidade com esse novo negócio.

HelpDigital escolheu o modelo Home Based (microfranquias) para expansão de sua marca. Um investimento muito baixo, é possível ter um apoio comercial, operacional e técnico, constante e de qualidade. A marca é especialista em oferecer serviços de TI inovadores para gerir e manter redes, infraestrutura e sistemas para empresas.

O franqueado contará com flexibilização na operação, podendo ofertar serviços atrelados a tecnologia que a matriz não pratica. Podem aderir, opcionalmente, à ferramentas e soluções desenvolvidas no exterior e usadas no mundo por várias empresas. Ferramentas 100% em nuvem, fáceis de administrar e de baixo custo, que aumentaram a qualidade de atendimento e reduziram custos para os clientes.

Consulte-nos e se informe em como obter uma franquia da rede de TI que mais cresce no Brasil.

Três táticas de defesa para proteger as empresas de ransomware

Uma abordagem de segurança em várias camadas envolve desde o co... Leia mais

Qual a importância de contratar um bom antivírus para sua empresa

Com o grande aumento do número de pequenas e microempresas, há ... Leia mais

Segurança digital para seu negócio

Uma boa solução de antivírus é primordial para pr... Leia mais

Chega de Netflix: conheça 5 serviços para curtir filmes e séries

Netflix virou um serviço básico para muitas pessoas, sendo... Leia mais

SEGUIR EMPRESA

Siga a HelpDigital no Instagram

Instagram.com/helpdigitalti
Fale Conosco pelo WhatsApp