• Help Digital
  • »
  • Artigos
  • »
  • Case de sucesso na implementação de Backup Gerenciado – Supera Produtos Hospitalares

Case de sucesso na implementação de Backup Gerenciado – Supera Produtos Hospitalares

Cenário encontrado – Cliente havia perdido os dados a pouco tempo pois o antigo prestador de suporte em TI não realizava backups diários.

A Empresa nos contratou pois necessitava de uma solução que pudesse garantir backups diários, tantos dos dados dos seus arquivos quanto de seus bancos de dados que era alimentado diariamente com informações provenientes de seus sistema de gestão ERP.

Houve um incidente no servidor de banco de dados e a empresa perdeu todos os dados, necessitando recorrer a um backup existente com mais de um ano de diferença, gerando prejuízos incalculáveis para a empresa.

Cenário Atual – Backup Gerenciado implantado

Após análise e estudo das necessidades do cliente optamos pela realização diária de backups incrementais dos bancos de dados em dois turnos, ao meio dia e após o expediente da empresa com um backup Full, com período de retenção de 35 dias, garantindo em caso de catástrofe mínima perca de dados, tudo isso implementado junto com um DBA que validou nosso processo de backup e testes de restore.

Foram aplicadas as melhores práticas, entre elas salvar o backup em outro servidor e também realizamos diariamente um backup Full do Sistema Operacional para que em caso de desastres também possamos reverter o estado do S.O do servidor ao dia anterior, mantendo a empresa com dois backups ativos, conforme segue:

Sistema Operacional + Banco de Dados, que em conjunto podemos garantir uma total tranquilidade para nosso cliente.

Como nosso cliente já havia passado pela experiência de perca de dados também optamos por salvar diariamente esses dados em uma terceira cópia na nuvem utilizando o serviço HelpBackup disponibilizado pela HelpDigital e contratado pelo nosso cliente.

Todo gerenciamento dos backups e validação diária são acompanhados de perto pela equipe HelpDigital, de forma a assegurar o cliente que seus dados estão bem protegidos.

Junto com a implementação do backup que era o serviço inicial, a HelpDigital também passou a ser a responsável pela manutenção de todos os servidores e computadores da empresa, centralizando todo o seu suporte de TI na HelpDigital como parceira estratégica.

Pesquisa

Newsletter

Receba dicas de segurança e as últimas novidades em tecnologia diretamente na sua caixa de entrada: inscreva-se na newsletter do Help Digital hoje mesmo!

Outras postagens

Explore nosso blog repleto de conhecimento e descubra artigos envolventes sobre segurança cibernética, tendências tecnológicas e muito mais para aprimorar sua jornada digital!
Artigos

Empreendedorismo em Cibersegurança e Cloud

O mercado de Tecnologia da Informação (TI) no Brasil está previsto para crescer 12% em 2024, com destaque para áreas como cibersegurança e computação em nuvem. Este crescimento sinaliza uma oportunidade significativa para empreendedores e investidores, especialmente no contexto de franquias de TI, como a HelpDigital. A expansão do setor abre portas para soluções inovadoras voltadas para pequenas e médias empresas (PMEs), que frequentemente enfrentam desafios únicos em relação à segurança digital e à gestão de dados.

Leia mais »
helpdigitalti

Brasil é alvo de novo trojan bancário

A HelpDigital Tecnologia traz um alerta importante para os usuários brasileiros: um novo trojan bancário, denominado CHAVECLOAK, está direcionando seus ataques para roubar informações financeiras no Brasil.

Leia mais »