Como lidar com falta de profissionalismo de serviços em TI?

Ser dono do seu próprio negócio não é fácil. Fornecedores, clientes, parceiros e uma cobrança constante por resultados de todos os lados tiram seu sono e afetam seu humor. Dos vários desafios que você enfrenta diariamente existem aqueles que podem ter consequências desastrosas para seu negócio. A falta de profissionalismo quando chega a impactar seus serviços de TI, por exemplo, pode naufragar a produtividade de toda uma equipe.

A receita para prevenir é simples. Conferir as credenciais de quem está prestando serviços de TI à sua empresa vai evitar muita dor de cabeça. Técnicos pouco qualificados não conseguem entregar um desempenho tão profissional quanto o de seus colegas mais habilidosos e acabam se tornando o tipo de economia que não compensa.

Técnicos com baixa qualificação ou jovens demais

Um dos grandes conflitos na hora de encontrar bons técnicos diz respeito a maturidade destes profissionais, que costumam estar no começo de suas carreiras. Exatamente por isso não possuem a qualificação adequada para preencher as amplas demandas de seus serviços de TI.

Manter uma empresa operando não é tarefa fácil e erros cometidos na hora de pensar sua infraestrutura de TI podem custar caro no futuro. Contar com consultoria de profissionais experientes vai ajudar sua empresa a investir melhor no longo prazo.

Faltam atualizações e o profissionalismo sofre com isso

Profissionais dedicados e que têm por objetivo avançar os objetivos de sua corporação estão sempre em busca das melhores soluções possíveis. Se seu prestador de serviços não for capaz de apresentar resultados vantajosos para sua organização pode ser hora de buscar novos parceiros.

Oferecer serviços atualizados depende de treinamento e capacitação, o que só é possível em ambientes que incentivem isso. Uma consultoria esta apta a suprir necessidade de constante reciclagem destes profissionais.

Sua privacidade está em risco com maus serviços de TI

Oferecer bons serviços não é só conseguir executar os termos de um contrato, mas fazê-lo com discrição e sem expor seu contratante a riscos desnecessários. Profissionais com baixa qualificação não seguem uma série de protocolos capazes de assegurar a integridade dos dados de sua empresa, parceiros e clientes.

Falta de profissionalismo: o problema está nos critérios de contratação

Franqueadas e empresas com muitos anos de mercado costumam ser uma oportunidade e tanto para obter bons serviços de TI a preços competitivos, já que se esforçam mais do que os concorrentes para manter as boas impressões a respeito de suas marcas.

Para elas, garantir que seus profissionais possuam a certificação que atestam e conseguem obter os resultados que prometem é um modelo de negócio. Sua empresa pode não ter tempo ou o instrumental necessário para conferir as credenciais de uma contratação tão a fundo assim e acabar se vendo refém da falta de profissionalismo em seus serviços de TI.

Por serem empresas de maior porte podem também manter em seus quadros profissionais extremamente qualificados valorizando seus trabalhos. Ao ceder estes serviços o custo repassado é ínfimo mas a qualidade da performance permanece. Outsourcing é um modelo de gestão de TIconsolidado, pois funciona bem para ambas as partes.

Fugir das ciladas que a falta de profissionalismo pode proporcionar vai exigir certa prática, mas nada que você não possa ir aprendendo enquanto executa. Conseguir suporte em serviços de TI com a qualidade técnica que a sua empresa merece não precisa ser tão complexo assim. Assine a newsletter da HelpDigital e aprenda dicas valiosas para qualificar sua TI!

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