You are currently viewing Empreendedorismo em TI, como funciona

Empreendedorismo em TI, como funciona

O ramo de Tecnologia da informação -TI se tornou o mais promissor da atualidade, isso porque vivenciamos uma era onde a tecnologia predomina.

A área de TI tem crescido muito ao longo dos anos englobando em seu conteúdo informações constantes e grandes mudanças tecnológicas.

O empreendedorismo em TI pode se tornar uma carreira muito sólida e ampla. Por isso, se você deseja conhecer tudo sobre está área, saiba como ela funciona.

Como ser um empreendedor em TI

O empreendedorismo em TI busca profissionais que estejam dispostos a serem mais que especialistas em conhecimento tecnológico, mas, que possuam também inteligência emocional, desenvolvendo um bom trabalho de liderança.

O empreendedor, acima de tudo, deve estar atento aos desafios da profissão, uma vez que, ela requer estudos e especializações constantes, pois a Tecnologia da Informação tende a um crescimento constante.

Deste modo, a especialização em Tecnologia da Informação torna-se uma oportunidade para aqueles que estão em busca de renovação, prontos para a aquisição de conhecimento contínua e em busca de um conhecimento amplo e profundo sobre a área.

A Tecnologia da Informação está presente em todos os lugares, desde supermercados a grandes indústrias, e tem como foco principal, solucionar problemas e otimizar resultados, assim como, aumentar a competitividade.

Como funciona o empreendedorismo em TI

O empreendedorismo em TI possui caminhos distintos, e visa oferecer suporte paras as constantes mudanças do mercado.

A TI fornece as mais distintas áreas de atuação. Deste modo, o empreendedor pode escolher com qual área mais se identifica, são elas:

TI empresarial

O TI empresarial consiste em montar um empresa especializada neste ramos.

Para tanto, é importante ter em mente de que a mesma requer um bom investimento inicial além da contratação de equipes terceirizadas que oferecerão serviço de estrutura de dados, softwares de segurança, além das capacitações.

Neste sentido, este tipo de empreendedorismo em TI é indicado para aqueles que já possuem um bom conhecimento sobre este tipo de mercado e estão dispostos a dedicar grande parte do seu tempo neste negócio.

TI para autônomos

Este tipo de empreendedorismo em TI, consiste em um profissional que prestará serviços à outras empresas como consultor, para tanto é importante ressaltar que ele deverá investir em estudos e especializações.

E deverá estar pronto para desenvolver seu trabalho focado em diferentes áreas como contabilidade, recursos humanos, marketing, softwares para tomadas de decisões e muito mais.

TI no meio corporativo

Esta função consiste em desenvolver atividades integradas em uma empresa, oferecendo ideias de consultoria de forma a integrar o sistema da mesma.

No que diz respeito ao empreendedorismo em TI, é uma atividade bastante atrativa, que requer investimento do profissional em muitas áreas em TI a fim de contribuir de maneiras diversas.

O aprendizado deve ser constante.

TI em Startup

Este é o tipo de empreendedorismo em TI que requer um profissional criativo e inovador.

O trabalho deste profissional consiste em criar desenvolvidas soluções ou aplicações replicáveis em sua área.

Grande oportunidade para quem deseja ingressar neste tipo de empreendedorismo, uma vez que ela requer pouco investimento e possui uma alta taxa de lucratividade.

O empreendedorismo em TI é algo promissor, e se você estiver disposto a seguir esta carreira, é fundamental investimento em estudos e atualizações, por isso, se ainda não começou, comece agora a investir na área que já se tornou a profissão do futuro.

Você sabia?
A HelpDigital conta com um time de especialistas em TI em todo o Brasil. Atendemos empresas de todo e qualquer porte com soluções inovadoras de informática, redes, segurança digital, cloud computing e muito mais.

Nossas Franquias em TI fornecem serviços em TI profissionais para empresas. E contamos com as ferramentas para MSP’s (Manager Services Provider – provedores de serviços gerenciados) mais modernas do mundo.

Você aprenderá como monetizar na TI com um portfólio que possui tudo que uma empresa precisa para atuar bem.

Ter ferramentas para gerir melhor as redes e dispositivos na empresa. Com automação de atividades, com previsibilidade de incidentes e respostas rápidas aos problemas no dia a dia.

Oferecer às empresas soluções para LGPD. Cloud Computing, Servidores, Redes, Segurança de Dados, Suporte Proativo remoto e presencial.

Marcas como Dell, Microsoft, HP, Lenovo, Elgin, Bitdefender, NinjaRMM, Oracle, Samsung, Acer, SMS, APC e mais de 100 outras marcas na área.

Tudo isso com uma marca que vai te auxiliar do início ao fim de cada etapa. A Help é pioneira e a maior e melhor franquia em TI do Brasil.

Conheça mais a respeito e fale conosco!