Investimento em TI pode fazer a sua empresa sair da crise!

Qual a importância do T.I. nas empresas?

Segundo o autor Stone, os administradores só conseguem monitorar os progressos dos seus objetivose transformá-los em realidade com informações precisas e em momentos certos.

Tecnologia da Informação não age só em sistemas, mas se trata de todo o uso de notícias que sua empresa tem a favor da sua administração e gestão. Dessa forma, você pode usar em sua organização todos os recursos de dados com técnicas que podem auxiliar na entrega de metas.

Existem 4 fatores de informações que devem avaliadas na empresa para ter qualidade nas entregas dos seus serviços ou produtos, como:

 

  1. Qualidade de informação – ter dados precisos garante a assertividade dos pontos positivos e de melhorias de uma empresa, pois dessa forma as informações terão mais qualidades e segurança.
  1. Oportunidade de informação – significa que os dados têm que estar disponíveis no momento certo para as pessoas certas, mas também deve haver correções das informações antes de serem repassadas para não haver desvios dos objetivos.
  1. Quantidades de informações – para você tomar decisões certas em seu negócio é importante que tenha o máximo de conhecimento possível.
  1. Relevância dos informes – da mesma forma que é importante ter o máximo de conhecimento possível, é necessário que essas referências sejam relevantes, ou seja, tenham uma importância real para apoiar suas decisões.

 

Levando em consideração os informes acima, o empresário deve também utilizar da tecnologia ao seu favor. O uso de computadores aumenta a organização e a agilidade das informações para que você e seus colaboradores consigam uma eficiência maior, alcançando metas de forma objetiva e diminuindo os custos com recursos de conhecimentos e físicos.

Existe um procedimento muito importante para a Tecnologia da Informação em sua empresa, veja agora a definição desse ativo e algumas características de forma clara.

Gestão de capacidades e seus benefícios

Esse procedimento verifica a compatibilidade da infraestrutura da sua empresa com as necessidades do seu negócio, fazendo com que sua empresa diminua os custos desnecessários e melhores as aplicações de T.I.

O procedimento de Gestão de Capacidades tem sub processos que são:

 

Capacidades do negócio – assegura que as necessidades da sua empresa são e serão atendidas dentro da Tecnologia da Informação em seu negócio.

Capacidades de serviço – garantir que o desempenho dos serviços de T.I. estarão de acordo com os níveis de serviço da sua empresa.

Capacidades de recurso – gerencia os recursos diretamente de T.I.: hardware, software e profissionais.

 

Por que é importante investir em T.I.?

SSS

Todo o gerenciamento da capacidade da sua empresa faz com que seus gastos sejam menores, ou até mesmo os transformam em conhecimento.

Você, como administrador e empresário, deve contratar uma empresa de T.I. eficiente que possa fazer o monitoramento, análise, ajuste e implementação de todos os serviços e novas capacidades em sua empresa, garantindo que exista mais eficácia em seus procedimentos.

Na prática, as informações acima funcionam da seguinte forma:

 

  • Monitoramento – a empresa de T.I. verificam se os níveis de serviços estão sendo alcançados.
  • Análise – analisam os dados dos monitoramentos para ter uma solução mais rápida em possíveis problemas futuros.
  • Ajuste – vai implementar todos os resultados do monitoramento efetuado e da análise para que o uso dos dados na sua empresa sejam otimizados agora e futuramente.
  • Implementação – faz a implementação definitiva de todas as novas capacidades.

 

Na crise, sua empresa tende a gastar mais para garantir maiores retornos e mais clientes, porém é importante que esse investimento realmente te traga uma consequência positiva. Para que isso aconteça, inovações e identificação de melhorias devem ser prioridades.

Conclusão

Implementando todos os requisitos da Gestão de Capacidade de uma forma eficiente, você consegue diminuir riscos (por conta de ter uma informação atualizada e precisa) e aumentar seus lucros(garantindo que seus clientes estejam satisfeitos com todos os âmbitos do seu serviço: qualidade, tempo e profissionalismo).

Quer auxílio na Gestão de Capacidades da sua empresa e diminuir seus gastos? Entre em contato conosco, teremos prazer em te ajudar!