Porque Investir em uma Franquia de TI?

O mercado de TI cresce a cada dia no Brasil. Os números impressionam, mas muita coisa ainda precisa mudar no setor. Uma delas é que, mesmo sendo um mercado aquecido, pouca qualidade tem sido oferecida por profissionais para as empresas que necessitam do serviço.

Por conta dessa defasagem, novas soluções estão chegando ao mercado, como a rede de franquias de TI. É o caso da HelpDigital, que tem, em seu quadro de funcionários, profissionais qualificados, que são treinados constantemente para oferecer o melhor aos clientes.

O modelo da HelpDigital é uma exigência a ser seguida em todas as suas 20 unidades,, até o momento.

Mas será que é rentável mesmo o setor? Mais uma vez salientamos que sim, e vamos mostrar os números que são motivos únicos para investir no setor!

Crescimento do setor
Em 2011, uma pesquisa alegou que o setor de tecnologia da informação e comunicação cresce mais que o dobro do produto interno bruto (PIB). O mesmo estudo relatou que a projeção de crescimento em 2015 é de 12%.

Uma recente pesquisa, divulgada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), explica que metade da população brasileira acessa a internet diariamente. O número bruto do estudo revela que há 85,9 milhões de usuários de internet no Brasil.

O aumento de faturamento
Com o aumento da busca da internet, mais soluções são necessárias para melhorar a qualidade de acessibilidade do usuário. Por conta disso, estima-se que o faturamento da área será 182 bilhões de dólares. E os gastos devem aumentar seja para auxílio, seja para atualizações.

Falta de profissionais qualificados150413_MAN_apinan_SucessoRevendasTI_Blog
A falta de profissionais qualificados é o grande problema na área. Apesar de crescer a cada dia, o déficit de profissionais é imenso. Estima-se que, em 2020, a insuficiência chegará a 750 mil profissionais.

Mas isso não é o pior, pois os especialistas da área também não se atualizam nem promovem um bom serviço para as pessoas e as empresas.

Empresa ou profissional?
Diante desse mercado de profissionais em déficit e de qualidade ruim, as empresas estão escolhendo optar por um serviço terceirizado, que, além de vantajoso, é muito mais barato.

A demanda é cada vez maior, fazendo com que cada vez mais empresas com soluções de TI surjam no mercado. E, neste ponto, as franquias saem na frente! Por ser um modelo consolidado, padronizado e que muitos conhecem, a confiança entre o consumidor é maior e a procura de serviço nesses negócios também.

O modelo é perfeito para o empreendedor conservador ou que esteja iniciando um negócio, mesmo que ele não tenha experiência no setor de TI, ele terá toda a instrução para ter um empreendimento bem-sucedido.

Ou seja, está confirmado sim que vale a pena investir no setor e, principalmente, nas franquias de TI. Afinal, os números confirmam: usuários precisam de novos empreendedores.