You are currently viewing Seja um bom gestor da sua franquia

Seja um bom gestor da sua franquia

Ser um bom gestor é fundamental para o desempenho do seu negócio.

Ser um bom gestor é fundamental em qualquer negócio, e na atuação como franqueado não seria diferentes. Estar à frente de uma empresa requer muito preparo e dedicação.

Por mais que as franquias sejam negócios prontos, o desempenho do franqueado é fundamental para o desenvolvimento adequado da unidade. Só assim você obterá os resultados necessários para alcançar os lucros estimados.

Por isso, para ser um bom gestor, é necessário muito trabalho e a percepção dos detalhes que envolvem a administração do negócio. É importante estar por dentro do controle de gastos, desempenho dos colaboradores e atendimento aos clientes.

Por isso, é essencial estar atento à gestão financeira para que o empreendimento ande com as próprias pernas, sem riscos e imprevistos. Dessa forma, acompanhe o fluxo de caixa, o controle das contas a pagar e a receber. Além de atentar-se à taxa de royalties e fundo de propaganda.

Essa organização financeira deve começar desde o planejamento da compra de uma franquia. Só assim será possível ter tranquilidade financeira para aguardar o tempo que toda empresa precisa para recuperar o investimento realizado, e começar a apresentar lucros.

Se tem um ditado que corresponde a esse tópico podemos dizer que é: “O olho do dono é que engorda o gado”. Em outras palavras, se quiser que seu negócio cresça, você precisa estar ali o tempo todo, supervisionando e encontrando oportunidades para melhorias.

Portanto, como ser um franqueado de sucesso, deixando o seu empreendimento nas mãos de terceiros? Quem tem uma franquia precisa investir tempo, dedicação e estar sempre presente no cotidiano do negócio.

Seguindo essas recomendações, você certamente será um franqueado de sucesso no franchising. Por isso, siga as regras, seja atuante, presente e comprometido com os resultados.

Lembre-se que pode você sempre contar com o suporte da franqueadora para resolução de dúvidas e desafios. Mas o mais importante é que os resultados da unidade dependem unicamente da sua atuação à frente da franquia.