Vantagens de ter uma franquia de TI

Como atuante no mercado de TI, você bem sabe, o quanto esse segmento está crescendo e se desenvolvendo cada vez mais!

Normas, novas Leis (LGPD por exemplo), inovação e muito disso está alinhado às novas tecnologias e o Profissional de TI qualificado e antenado está na dianteira destas demandas. 

O modo como as empresas operam hoje, mudou bastante, com a ajuda da tecnologia e o serviço de TI, tem sido possível crescer de maneira mais consistente no mercado, através da ampliação de procedimentos e ferramentas, permitindo assim maior produtividade, e também gerando maior valor para o negócio por meio da automatização de processos, entre outros recursos.

É importante destacar o seguinte:

Mesmo com a crise, o segmento de franquias tem se destacado com muita força, isso porque, de acordo com a ABF – Associação Brasileira de Franchising, nos últimos anos, no ápice das dificuldades econômicas do Brasil, o segmento conseguiu crescer 8,3%, houve também um crescimento de 7,6%, o que fez com que o setor atingisse R$33,7 bilhões somente entres os meses de fevereiro e março do mesmo ano em 2019.

Durante a Pandemia, é claro que o setor sofreu um pouco, mas ainda assim é uma via confiável para aqueles que querem iniciar um negócio próprio. 

E as proporções de expansão, crescimento e lucratividade não pararam por aí, isso porque por meio de uma franquia, o empreendedor tem maiores seguranças e chances de se estabelecer de maneira proveitosa no mercado.

Então, veja os principais motivos pelos quais, você como especialista em TI, deve atuar com uma franquia!

Motivo número 01: Você pode trabalhar com uma marca que já é referência no mercado!

O que acontece quando você passa em marcas já conceituadas e conhecidas? Você se sente mais seguro, certo?

Pois bem, é exatamente um dos grandes motivos pelos quais vários empreendedores preferem se afiliar a uma franquia de TI. Um dos maiores desafios de implementar um novo negócio envolve conquistar a confiança do público-alvo em questão.

Quando você abre uma franquia, que já possui nome e experiência no mercado, a unidade já vem toda estruturada, os produtos e serviços possuem critérios de base, ou seja, existe todo um trabalho já categorizado e implementado. O nome, a marca já é referência e por isso, atuar com a franquia se torna o meio mais fácil de conquistar clientes e vender mais!

Motivo número 2: Um modelo pronto e operante

Sempre que um empreendedor vai abrir uma empresa, precisa criar todo um plano de negócio, fazer um estudo de mercado, definir produto, estabelecer métodos de marketing e outros planos criteriosos que exigem tempo e maiores investimentos.

Ufa! Empreender sempre requereu muito, mas com uma franquia de TI, tudo já vem muito bem definido. Ou seja, o empreendedor de TI não perde tempo ou não terá grandes gastos com todo o desenvolvimento empresarial, porque os principais pontos já foram definidos, como:

  • Produto.
  • Forma de atendimento.
  • Layout do negócio.
  • Perfil do público-alvo.
  • Know-how bem definido e montado estrategicamente.

Além disso, muitos outros pontos são desenhados para que o seu empreendimento seja de fato um sucesso. Portanto, mais uma vez, trabalhar com uma franquia de TI traz inúmeros benefícios ao empreendedor, já que um modelo de negócio está pronto, já foi testado, validado; e tendo todos os processos definidos, isso reduz riscos, investimento em tempo e em capital que deveria ser direcionado para toda a estruturação do empreendimento perante o mercado.

Isso quer dizer, que o franqueado só terá que se preocupar em vender e atender com excelência!

Motivo número 3: Menor tempo para ter retorno!

Investir em uma marca já conhecida, se torna muito vantajoso. Isso porque com o franchising, existe já um reconhecimento com a marca envolvida. O suporte da franqueadora também tem um atrativo para o negócio, já que mesmo empreendedores menos experientes, têm toda a atenção para se tornarem bem-sucedidos na área de TI.

Por meio da assistência direcionada e por se tratar de especialistas no mercado de TI, a franquia consegue pular algumas etapas, que caso você estivesse criando um negócio do zero, não poderia.

Ou seja, um retorno que demoraria 24 meses para acontecer, é antecipado em menor tempo, permitindo uma receita bastante crescente por meio de um negócio seguro como esse.

Conheça mais a respeito e fale conosco!

VEJA AS VANTAGENS! É HORA DE SE TORNAR EMPREENDEDOR!