You are currently viewing Veja como ter sucesso com uma franquia de TI

Veja como ter sucesso com uma franquia de TI

O setor de Tecnologia da Informação (TI) tem apresentado bons resultados nos últimos anos, no Brasil. Ao contrário de muitas áreas, esse segmento tem inclusive escassez de mão de obra em virtude da demanda crescente. Com certeza, esse conjunto de aspectos abrem um cenário favorável para investir em uma franquia de TI.

Um dos motivos é que muitas pequenas e médias empresas têm dificuldades de manter uma equipe qualificada para manter os sistemas e os serviços digitais seguros e com um alto nível de disponibilidade.

Neste artigo, vamos mostrar fatores que precisam ser levados em consideração para um franqueado atingir bons resultados ao apostar no setor de TI. Confira!

Foco na atualização

Além de montar uma equipe qualificada, é crucial elaborar um programa de capacitação para os funcionários. Afinal, é preciso manter o time atualizado para acompanhar as demandas do mercado e entregar resultados dentro ou acima das expectativas para os clientes.

Com uma visão atenta sobre as qualidades e os gaps da equipe, torna-se mais fácil verificar quais os treinamentos são os mais adequados no momento. Dessa forma, os funcionários terão condições de eliminar gargalos, aumentar a produtividade e atingir um desempenho notável.

Pratique o networking

Para quem abriu recentemente uma franquia de TI, uma postura importante é colocar em prática o networking com outros franqueados. A troca de experiências contribui para aprender com as virtudes e as falhas dos parceiros de negócio.

Além disso, ajuda a entender a postura da franqueadora, fator essencial para a padronização dos serviços ser executada de acordo com as melhores práticas. Ao fazer isso de maneira inteligente, as chances de conquistar uma posição de prestígio no mercado crescem consideravelmente.

Monte um plano de negócios

A partir das experiências coletadas no networking, a missão de elaborar um plano de negócio pode ser finalizada de forma bem mais simples e consistente. Com uma visão clara dos pontos fortes, das metas e das ações a serem implementadas, uma franquia de TI está mais preparada para enfrentar a concorrência e as oscilações do mercado.

Caso considere necessário e tenha capital disponível, a contratação de uma consultoria é uma alternativa interessante para elaborar um plano de negócios detalhado e capaz de ser uma referência para a empresa evoluir continuamente.

Valorize a busca pelo conhecimento

Já abordamos, neste artigo, a necessidade de priorizar a capacitação dos funcionários. Contudo, essa iniciativa também deve ser levada a sério pelo empreendedor. Mesmo que tenha um bom domínio sobre o segmento de TI, um empresário não pode ficar restrito à questão técnica para fazer o negócio crescer.

Também é recomendado adquirir conhecimentos sobre legislação, RH, marketing digital e relações interpessoais. Essa ação colabora para o gestor ter uma visão mais ampla do que deve ser feito para a companhia bater metas e se tornar uma referência na área de atuação.

Escolha um bom parceiro de negócio

Para entrar no mundo das franquias, capital, conhecimento e foco em resultados são fatores primordiais. Por outro lado, isso não é o suficiente para garantir o sucesso. Afinal, é muito relevante fazer uma parceria com uma franquia experiente e qualificada.

No segmento de Tecnologia da Informação, a Helpdigital tem se destacado por oferecer um suporte de alto nível para os franqueados.  Essa postura ajuda bastante na aquisição de conhecimento para uma boa relação com os clientes e uma prestação de serviços de ponta.

Se está pensando em investir em uma franquia de TI, entre em contato conosco agora mesmo. Estamos à disposição para ajudar você a empreender com sucesso!